JAPãO GANHOU NA LOTERIA: ILHA DO PAíS TEM MAIS DE 200 MILHõES DE TONELADAS DE METAIS RAROS

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Tóquio anunciou a descoberta de grandes depósitos de minerais perto de Minamitorishima, uma ilha remota que, durante os próximos dois anos, promete se tornar a fonte de 2.500 toneladas de recursos minerais diários de níquel e cobalto, ambos essenciais para a criação de baterias de íons de lítio.

Especificamente, o grupo de pesquisadores, em colaboração com a Fundação Nippon, assegura que no fundo oceânico da ilha, a cerca de 5.000 metros de profundidade, se encontra uma área de cerca de 100 quilômetros quadrados com 234 toneladas métricas de metais raros. Uma descoberta suficientemente importante para revolucionar a indústria tecnológica do Japão e, claro, também a sua economia.

Uma descoberta capaz de revolucionar o Japão

A equipe a que a descoberta é atribuída assegura que na área explorada, na forma de nódulos de manganês ricos em metais raros, há níquel suficiente para cobrir o consumo de todo o Japão durante 75 anos, e que a quantidade de cobalto encontrada pode servir como recurso durante cerca de 11 anos.

Eles afirmam que "é necessário extraí-los o mais rápido possível para disponibilizá-los à indústria" e que é "sumamente importante moldar uma nova indústria oceânica" que permita alcançar novas inovações.

Embora a descoberta tenha sido feita em 2016, demorou bastante tempo para que eles fossem capazes de calcular o tesouro submarino que têm em mãos. Agora eles planejam moldar um projeto de extração experimental que deve terminar de extrair todos esses materiais raros até o final de março de 2026.

Recentemente, outra pesquisa japonesa descobriu que cafeína pode fazer bem para baterias.

**Traduzido do site parceiro 3D Juegos.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga João Paes Neto no Instagram e Twitter.

2024-07-01T18:03:18Z dg43tfdfdgfd