NINTENDO: "É INEVITáVEL QUE O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DEMORE MAIS"

Apenas cerca de 15 anos atrás, não era nada estranho que uma trilogia inteira pudesse ser lançada para um único console, como Gears of War, Mass Effect, Uncharted ou a reinicialização Tomb Raider.

Hoje, os tempos de desenvolvimento para grandes jogos ficaram completamente fora de controle e muitas séries de jogos podem pular uma geração. Por exemplo, não houve novos Grand Theft Auto ou The Elder Scrolls (a série principal) lançados para PlayStation 4 ou Xbox One. E, infelizmente, a maioria das indicações é de que vai piorar.

Desde que o Wii foi lançado em 2006, a Nintendo se concentrou em hardware mais simples e tem jogos que não são tão inchados com modos de jogo alternativos e similares. Mas mesmo eles não podem escapar do fato de que o desenvolvimento de jogos exigirá mais recursos e levará mais tempo no futuro.

O chefe da Nintendo, Shuntaro Furukawa, explicou recentemente a seus investidores:

"O desenvolvimento de jogos hoje é mais prolongado, mais complexo e mais avançado. Isso é inevitável. Para lidar com isso, estamos continuamente expandindo nossos recursos de desenvolvimento e fazendo os investimentos necessários."

O diretor executivo da empresa, Takashi Tezuka, concordou, mas acrescentou que a Nintendo ainda se esforçará para fazer jogos únicos e divertidos:

"À medida que o hardware avança, é inevitável que o desenvolvimento de software demore mais. Mas acredito que estamos tendo sucesso em nossos esforços para encurtar os ciclos de desenvolvimento, por exemplo, melhorando constantemente o ambiente de desenvolvimento após o lançamento do hardware. Quer os títulos levem muito ou pouco tempo para serem desenvolvidos, queremos fazer jogos divertidos."

Para encurtar a história, parece provável que o Switch 2 também tenha menos jogos do que estamos acostumados, algo que definitivamente afetou o PlayStation 5 e o Xbox Series S/X.

2024-07-05T16:27:50Z dg43tfdfdgfd