JOS VERSTAPPEN RESPONDE “PATéTICO” HORNER E PROVOCA: “SE QUISER JOGAR ESSE JOGO, PODE JOGAR”

A troca de farpas entre Jos Verstappen e Christian Horner, que começou antes mesmo da sessão de treinos livres na manhã desta sexta-feira (28), no Red Bull Ring, acabou de ganhar um novo capítulo. Agora, o pai de Max Verstappen classificou as supostas atitudes do chefe da Red Bull como "patéticas", e ainda voltou a chamar o dirigente de "infantil".

Tudo começou quando o patriarca da família Verstappen ficou sabendo que não participaria mais do tradicional Legends Parade (Desfile das Lendas, em tradução livre) que acontecerá no próximo domingo, antes da largada do GP da Áustria, pois havia sido substituído de última hora por Patrick Friesacher, que competiu na Fórmula 1 em 2005, pela Minardi. Agora, o austríaco é quem será o responsável por guiar o RB8 utilizado por Sebastian Vettel em 2012, e não mais Jos.

Logo após receber a notícia, o ex-piloto da Benetton rapidamente acusou Horner de ter sabotado a sua participação no evento, dizendo que está "de saco cheio" de ter de lidar com Christian. O dirigente, por sua vez, respondeu às acusações, deixando claro que "nunca tive problemas com os pais dos pilotos antes, e quaisquer que sejam os problemas de Jos, não tenho nada a comentar sobre isso".

Depois de ver Max conquistar a pole-position para a corrida sprint no circuito em Spielberg, o pai do tricampeão voltou a soltar o verbo e criticou novamente a suposta sabotagem por parte do mandatário dos taurinos. "Quer saber, acho que é um pouco patético que ele esteja por trás disso só para não me ver naquele carro", declarou ao portal neerlandês GPblog.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 LEIA TAMBÉM: Jos Verstappen explode e chama Horner de “infantil”: “De saco cheio”

"Então, tipo, se não sou eu quem vai participar do evento, quem se importa? É para os fãs, deveria ser bom. Mas ele é tão infantil por querer jogar esse jogo. Bem, se ele quiser jogar, ele pode jogar", esnobou Jos, que então decidiu trocar a fita e começou a elogiar o desempenho do #1 na classificação. Mas, claro, sem deixar de provocar a Red Bull, fazendo referência à uma declaração feita por Toto Wolff, chefe da Mercedes, que afirmou que "é Max quem vence corrida, e não o carro".

"Para mim, é sempre Max [quem faz a diferença]. Tudo tem de estar certo. O carro tem de estar bom, senão você não consegue. E o piloto também tem de ser bom. Max continua sendo Max, e ele sabe o que fazer. Ele é incrivelmente forte em tudo o que faz. E ele sabe como o jogo funciona. Você pode confiar nisso", destacou.

Por fim, Jos ainda falou da expectativa de ver Max e Lando Norris lado a lado mais uma vez, já que o #4 da McLaren conquistou a segunda posição no grid de largada da sprint, ficando apenas 0s093 atrás do companheiro de Sergio Pérez. "Veja, os dois primeiros no campeonato estão lado a lado novamente. É isso que as pessoas querem ver. Estão muito próximos um do outro. Vai ser divertido!", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No sábado (29), às 7h (de Brasília, GMT-3), acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-06-28T21:49:42Z dg43tfdfdgfd