MARC MáRQUEZ BRINCA COM RUMOR DE VENDA DA GRESINI: “TALVEZ EU COMPRE EQUIPE DE F1”

Durante a coletiva de imprensa para o GP da Alemanha, realizada na quinta-feira (4), em Sachsenring, os três principais nomes da MotoGP na atualidade, Francesco Bagnaia, Jorge Martín e Marc Márquez, falaram o que pensam sobre os rumores envolvendo uma possível aquisição da Gresini por parte de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1.

No início da semana, o jornalista Simon Patterson, do site The Race, informou que pessoas ligadas ao #44 da Mercedes estiveram em Assen, palco do GP dos Países Baixos, no último fim de semana, e se encontraram com representantes do time italiano no paddock. O jornalista ainda destaca que diversas fontes confirmaram o interesse de Hamilton em comprar a equipe.

Presente em Silverstone para competir no GP da Inglaterra de F1, Lewis foi questionado sobre tal possibilidade e mencionou a participação que teve ou ainda tem em outros esportes, como NFL — ele é um dos donos do Denver Broncos — e Extreme E. "Sempre amei a MotoGP. Estou interessado no crescimento do esporte. Ainda não olhei isso com calma, mas tudo é possível", declarou o britânico.

Confrontado com a notícia, Martín, líder do Mundial de Motovelocidade, deu a sua opinião. "Bem, claro, achei muito interessante. Fiquei sabendo sobre isso por meio da imprensa, mas eles estão sempre falando e, então, nada acontece. Tudo não passa de especulação, não é?", começou o espanhol.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 LEIA TAMBÉM: Bagnaia pede para Ducati manter quatro motos de fábrica em 2025

"Acho que se acontecer, realmente será interessante. Isso acontece porque o esporte está crescendo, e esse é apenas o começo. Tenho certeza de que o futuro, os próximos anos, serão muito interessantes para a MotoGP. Espero que se alguém como Hamilton, que é uma pessoa icônica, está interessado em comprar uma equipe é porque alguma coisa está mudando, então eu fico feliz com isso", finalizou Jorge.

Atual bicampeão, Bagnaia também expressou algumas palavras. "Não sei o que dizer. A imaginação realmente pode fazer grandes coisas. Nunca pensei sobre isso, sinceramente. Você sabe, é sempre a Gresini que parece estar próxima de ser vendida, e isso é estranho. Mas nunca pensei que isso seria uma possibilidade", declarou o italiano.

Por último, foi a vez de Marc Márquez, atual piloto da Gresini e futuro companheiro de Pecco na equipe de fábrica da Ducati. "Se for verdade, é muito bom para o nosso esporte. E mesmo se não for verdade, é muito bom para o esporte, porque a MotoGP precisa de pessoas falando mais sobre a categoria", apontou o espanhol, antes de brincar: "Talvez eu também pense em comprar uma equipe de F1! Mas não tenho dinheiro o suficiente".

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de julho para o GP da Alemanha, em Sachsenring, 9ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-07-05T08:34:32Z dg43tfdfdgfd