MARC MáRQUEZ FRATURA DEDO EM FORTE ACIDENTE, MAS é LIBERADO PARA CORRER NA ALEMANHA

O primeiro dia de treinos da MotoGP para o GP da Alemanha, nesta sexta-feira (5) foi de muitos acidentes e sustos. Marc Márquez caiu durante a sessão da tarde de forma violenta, após ser ejetado por sua Ducati Demosedici GP23 na curva 11 do circuito alemão. Como consequência, fraturou um dedo.

Após o acidente, Márquez chegou a voltar para a sessão e liderar brevemente. Logo depois, no entanto, foi encaminhado para o centro médico do circuito de Sachsenring. Após exames, o hexacampeão da MotoGP teve uma identificada uma fratura no dedo indicador esquerdo, além de um hematoma nas costelas.

Apesar das lesões sofridas no acidente, Márquez foi liberado pela equipe médica para acelerar neste sábado (6), quando a MotoGP define o grid de largada e disputa a corrida sprint. Hoje, Marc fechou o dia apenas na 13ª posição e vai precisar passar pelo Q1 da classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O fim de semana na Alemanha terá um importante desfalque. Aleix Espargaró bem que tentou participar do primeiro treino, mas não aguentou as dores na mão fratura na etapa passada e abandonou a prova com apenas duas voltas realizadas no TL1. Álex Rins também se lesionou na corrida passada e foi substituído por Remy Gardner na Yamaha.

MotoGP volta a acelerar neste sábado (6), a partir de 5h10 (de Brasília), para a definição do grid de largada do GP da Alemanha, em Sachsenring. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-07-05T17:21:05Z dg43tfdfdgfd