RICCIARDO SAI “MAIS FELIZ DO QUE TRISTE” APóS ÁUSTRIA: “ORGULHOSO PELO 3º GP SEGUIDO”

Daniel Ricciardo deixou o GP da Áustria, realizado no último domingo (30), satisfeito e orgulhoso com a própria performance. Nono colocado no Red Bull Ring, foi a segunda vez nas últimas três corridas que o australiano conseguiu terminar na zona de pontos na temporada 2024 da Fórmula 1.

“Eu não me lembro da corrida inteira. Preciso assistir de novo para avaliar o quão feliz estou, mas certamente estou mais feliz do que triste. Claro que a Haas pontuou mais que nós, mas não fomos rápidos o suficiente. Também acho que a Alpine estava mais rápida, então para segurar… Acredito que o time ajudou”, disse.

“Sinto que já são três semanas seguidas que tirei o máximo do carro. Ainda procuro um pouco mais de perfeição. Pelo menos posso dizer que saí do paddock no domingo me sentindo orgulhoso pelo terceiro fim de semana seguido. Agora é manter isso”, destacou.

Ricciardo também falou sobre as estratégias de parada na corrida. O australiano travou uma batalha em pista com Fernando Alonso e Pierre Gasly, mas conseguiu segurar a pressão, em especial do francês, até a reta final da prova para levar para casa mais dois pontos.

“Tínhamos os dois pneus duros, podíamos ter parado um pouco antes e capitalizar em posições na pista. Então eles me chamaram para o pit na hora certa e depois era só olhar nos espelhos para não perder a vantagem, basicamente”, analisou.

Foco de muitos rumores no caótico mercado da Fórmula 1, Ricciardo destacou que suas performances recentes ajudam-o na disputa por uma vaga na RB em 2025. O #3, que terminou à frente do companheiro, Yuki Tsunoda, nas últimas três corridas, espera mostrar a Helmut Marko que ainda merece um assento na equipe.

“Conheço o Helmut por tanto tempo e, no final das contas, ele não liga para personalidade. Ele liga para o cronômetro e a classificação. Ele é um corredor, e isso é tudo que ele quer ver da gente. Isso pode fazê-lo não pensar em mim e de repente ter uma ótima opinião sobre mim. Acho que esse final de semana ajudou. Como disse, é um pouco mais consistente agora, então é só continuar daí, e espero que nas férias de verão ele esteja na praia pensando: ‘Ricciardo, ele ainda rende’”, comentou.

A Fórmula 1 volta à ação neste final de semana, entre os dias 5 e 7 de julho, com o GP da Inglaterra, em Silverstone.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 LEIA TAMBÉM: GP da Áustria é lição definitiva para Norris na F1: ou racha ou não vai

Texto de Giovani Danjo

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-07-03T08:12:14Z dg43tfdfdgfd