YAMAHA ENCERRA ESPERA, ANUNCIA MILLER NA PRAMAC E FECHA GRID DA MOTOGP PARA 2025

O grid da MotoGP está fechado para a temporada 2025. A Yamaha anunciou nesta quinta-feira (19) a contratação de Jack Miller, que vai formar dupla com Miguel Oliveira na Pramac no próximo campeonato. O acordo do australiano com a casa de Iwata é válido por apenas um ano.

Miller ficou perto do desemprego, mas ganhou uma nova chance não só pela experiência, mas, especialmente, pela nacionalidade. De acordo com o site espanhol Motorsport, a própria MotoGP jogou contra a promoção de Sergio García da Moto2, para evitar ter mais um espanhol no line-up e perder o único australiano.

Hoje na KTM, Miller tem uma longa experiência com a Ducati, mas também passou pela Honda nos primeiros anos desde na MotoGP. No total, Jack soma 33 pódios no Mundial de Motovelocidade, 23 deles na MotoGP e outros dez na Moto3 — o australiano não passou pela Moto2. Além disso, são quatro triunfos do #43 na classe rainha.

O acordo com a Yamaha, porém, marco o retorno de Miller à Pramac, equipe que defendeu entre 2018 e 2020 antes de ser promovido para a equipe oficial da Ducati.

Assim como Oliveira, Miller terá uma YZR-M1 do ano em 2025, com apoio total da fábrica. É uma mudança na filosofia da marca, que não costumava atender equipes clientes com o melhor que tinha a disposição.

Volte em instantes.

MotoGP volta a acelerar entre 20 a 22 de setembro, com o GP da Emília-Romanha, novamente em Misano, para a 14ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-09-19T12:19:38Z dg43tfdfdgfd