HORNER COLOCA A PRESSãO SOBRE RICCIARDO: "A RESPONSABILIDADE é DELE

Christian Horner explicou sua opinião sobre o futuro de Daniel Ricciardo na família Red Bull Racing depois que Helmut Marko pareceu abrir as portas para Liam Lawson, que assim substituiria Ricciardo na equipe irmã da Red Bull Racing, a Visa Cash App RB.

Yuki Tsunoda e Sergio Perez assinaram recentemente extensões de contrato, o que significa que apenas um lugar permanece vago na VCARB. Daniel Ricciardo, que foi superado por seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda durante a maior parte da temporada de 2024, tem vaga garantida para o próximo ano. Há cada vez mais especulações de que ele poderá enfrentar um tratamento semelhante ao de Nyck de Vries no ano passado, o que abriu a porta para o retorno de Ricciardo

Ricciardo está sob pressão para manter sua vaga?

Horner admitiu que Ricciardo precisa melhorar seu desempenho durante a temporada de 2024 da Fórmula 1 e disse que ele está no controle de seu próprio destino.

"Qualquer coisa relacionada aos pilotos será tratada internamente antes de falarmos com a mídia sobre isso. Todos eles são pilotos da Red Bull e todos os pilotos da Red Bull sabem que há sempre uma pressão, que há sempre um escrutínio. Mas Daniel está no banco e cabe a ele tirar o máximo proveito disso. E então, como vemos na Fórmula 1, as coisas são sempre fluidas", disse Horner.

"Ele sabia que essa era a salvação para ele. Seu teste em Silverstone foi excelente no ano passado, o que proporcionou a oportunidade; agora cabe a ele aproveitar isso. Tenho certeza de que, como ele mesmo admite, a primeira parte da temporada não saiu como planejado. Mas ele começou a mostrar sinais do antigo Daniel. Vimos isso em Miami. Vimos isso na primeira parte do fim de semana lá. Vimos isso em Montreal. Peter e Laurent estão trabalhando de perto com ele", acrescentou Horner.

Marko também deu a entender que seria Liam Lawson quem entraria no carro ao lado de Yuki Tsunoda, caso fosse feita uma troca. Peter Bayer, o CEO da RB, destacou como Lawson está esperando nos bastidores.

"Liam faz parte da equipe, é nosso piloto de testes, está no simulador, como a maioria de vocês sabe, e estará no TPC. Fazemos nosso trabalho para desenvolver jovens pilotos, mas a decisão sobre o segundo assento será tomada com calma, e não temos pressa", disse Bayer.

2024-06-28T14:06:14Z dg43tfdfdgfd