📡 GRAVIDADE TELEPARALELA: ESTA ANTIGA TEORIA DE EINSTEIN PODE SUPERAR SUA PRóPRIA RELATIVIDADE GERAL

Leitura completa original em Techno-Science

Os quasares distantes, alimentados por buracos negros supermassivos, oferecem uma oportunidade única para explorar novas teorias da gravidade. Um estudo recente destacou a "gravidade teleparalela" como uma solução potencial para as tensões em torno da expansão do Universo, que a relatividade geral não consegue resolver.

No início do século 20, Edwin Hubble revolucionou nossa compreensão do Universo ao mostrar que seu tecido estava se expandindo. No final do mesmo século, os cientistas descobriram que essa expansão estava acelerando, um fenômeno atribuído à energia escura, com a constante cosmológica como a melhor explicação atual.

A constante de Hubble, que descreve a relação entre a distância de uma galáxia e sua velocidade de recessão, está no centro de um intenso debate na física. Os métodos de cálculo desta constante não concordam, criando a "tensão de Hubble". Para resolver este problema, alguns cientistas consideram ir além da relatividade... ler mais ⯈