ANáLISE: DOMINGO RECORD, COMANDADO POR RACHEL SHEHERAZADE, é UMA MISTURA DE DOIS CLáSSICOS DA EMISSORA

No último domingo, 1 de setembro, foi ao ar a segunda edição do ‘Domingo Record’, comandado pela jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, que após sua participação em ‘A Fazenda 15’, confinamento rural estrelado pela Adriane Galisteu, conseguiu migrar para o núcleo de entretenimento da emissora na qual já comandou o reality show ‘A Grande Conquista’.

A atração dominical, que tem um hora e quarenta minutos de duração, era para ter estreado no domingo retrasado, 18, mas devido a morte do rei da televisão brasileira, o apresentador e dono do SBT Silvio Santos, a Record, em respeito ao grande comunicador, adiou sua nova programação vespertina dos domingos, que também conta com o ‘Acerte ou Caia’, comandado pelo Tom Cavalcante.

+ Análise: Tom Cavalcante volta em grande estilo à Record com o ‘Acerte ou Caia’ 

O primeiro programa

O primeiro programa trouxe como destaque a entrevista exclusiva com o ex-motorista de aplicativo e campeão do Big Brother Brasil 24, da concorrente TV Globo, Davi Brito. O ex-brother compartilhou vários detalhes sobre sua vida após o confinamento global, visitou o seu passado antes da fama, revelou seus empreendimentos e muito mais.

Mas não parou por aí. A atração de Rachel Sheherazade também colocou no ar uma conversa inédita com o cantor Zezé Di Camargo, dupla de Luciano, falando de sua vida pessoal e profissional, mas destacando o fato de que ele vai ser pai novamente, já que sua esposa, Graciele Lacerda, está à espera da primeira filha.

+ Análise: Com Eliana, o novo ‘Saia Justa’ parece ser interessante, mas o tempo dirá 

O ‘Domingo Record’ mostrou que Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral (SP), aceitou participar de um desafio de emagrecimento da atração. A produção do dominical levou todo elenco do programa dele ao vivo no estúdio e também trouxe depoimentos da família e amigos relatando a luta do comunicador contra o peso.

“Ele luta contra a balança há anos e, depois de muita luta, de muitas tentativas frustradas e também por conta da saúde, o ‘Gotinão’ decidiu que agora vai encarar uma série para mudar de hábitos. nós do ‘Domingo Record, vamos acompanhar essa saga no nosso quadro ‘Domingo Em Forma’”, informou a Sheherazade.

+ Análise: ‘A Caverna Encantada’ mistura histórias clássicas, aventura e imaginação 

O segundo programa

Já o segundo ‘Domingo Record’ começou um pouco diferente, trazendo vídeos divertidos e que viralizaram nas redes sociais. Adiante, o programa também trouxe como pauta a história vida do Juan, o ‘Menino Vaqueirinho’, de apenas 8 anos de idade, que canta bastante e conquistou os internautas.

O menino foi levado aos estúdios do programa comandado pela ex-SBT para fazer uma participação ao vivo, onde conseguiu levar prêmios para casa na intenção de ajudar a família após participar de uma atividade comandada pela apresentadora.

+ Análise: SBT mostra poder de criação e inova em sua versão de ‘O Picapau Amarelo’ 

A atração também contou com o jornalismo da emissora. O ‘Domingo Record’ repercutiu, ao vivo, os desdobramentos do triste ocorrido no show da cantora Lauana Prado, que precisou sair do palco após ocorrer uma confusão durante sua apresentação no interior de São Paulo.

Sheherazade também trouxe uma matéria com o cantor latino que relembrou toda sua trajetória de vida pessoal e profissional, com várias revelações. E o ponto forte desta pauta é que o cantor pop foi surpreendido em sua casa com a presença da Mara Maravilha. O motivo? Ela o ajudou no início da carreira.

+ Análise: Com surpresas e muito choro, Eliana se despede do SBT em sua melhor fase 

Mas o grande destaque para este segundo dia de ‘Domingo Record’ foi para o bate papo exclusivo que a Rachel gravou com a influenciadora digital e comerciante Mani Reggo, ex do Davi Brito. A convidada comentou, pela primeira vez, sobre a polêmica separação do ex-participante da casa mais vigiada do Brasil, revelando como se sentiu após a fase turbulenta, quem terminou a relação e muito mais, além de falar sobre como está sua vida após ter apoio do ex-namorado aqui do lado de fora.

A mistura de dois clássicos da Record; entenda!

O ‘Domingo Record’ é um programa que faz uma mistura de jornalismo com entretenimento, com um fortíssimo apelo às histórias que podem comover o público como a do ‘Menino Vaquerinho’, que já é algo que a emissora costuma entregar ao seu público.

+ Análise: Da internet para TV, Virginia Fonseca mostra que é fenômeno em estreia no SBT 

A nova aposta do canal lembra muito o extinto ‘Tudo A Ver’, que era comandado por Tina Roma, mas também o ‘Programa da Tarde’, na época em que era apresentado por Maria Cândida. Tudo indica que o canal da Barra Funda, em São Paulo, tenha feito uma mistureba dos dois extintos produtos e entregou para a Sheherazade apresentar.

A atração de Rachel Sheherazade mostrou nesses dois programas que o foco da equipe é trazer entrevistas exclusivas e fortes, igual a do Davi no primeiro episódio e a da Mani no segundo, que são duas figuras midiáticas que estão no ‘auge’ devido ao assunto que os cercam.

+ Análise: Cariúcha no Fofocalizando: erro ou acerto? 

O que resta saber é se a produção conseguirá manter pautas deste tipo todas as semanas com personalidades que tragam temas ou questões fortes ao ponto de repercutir como a entrevista a ex-esposa do ex-BBB repercutiu na imprensa.

A diferença do primeiro episódio para o segundo é que a estreia apostou um pouco mais na ‘leveza’ ao levar o elenco do Balanço Geral ao vivo, que já é uma característica do trio. A atração do último domingo, por mais que tenha tido pautas de celebridades, focou mais no assistencialismo social.

+ Análise: ‘Dona Lurdes, o filme’ é uma boa trama, porém robusta e rápida 

A impressão que fica também, ao menos na visão deste redator aqui do Área Vip, é que o ‘Domingo Record’ tem muito a cara de ser um programa diário e não dominical, já que os domingos das emissoras costumam ser estrelados por programas de auditório: ‘Domingão’, ‘Domingo Legal’, ‘Programa Silvio Santos’, por exemplo.

Mas se ele fosse um programa diário, não daria tempo para a Rachel fazer esse tanto de reportagem exclusiva e ainda voltar para o estúdio e produzir o programa ao vivo.

+ Análise: ‘Tá Na Hora’ estreia de forma positiva, mas precisa de ajustes 

Por mais que o ‘Domingo Record’ seja uma mesclagem de duas produções marcantes da Record, ele é um bom produto televisivo principalmente pelas exclusivas. A Rachel Sheherazade, que tinha a ideia de sair do jornalismo factual, mostrou que se dá muito bem com esse formato que mistura os tópicos, o que comprova que ela estava certa em querer se renovar.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

2024-09-02T20:17:06Z dg43tfdfdgfd