TURBULêNCIA EM VOO DEIXA AO MENOS 30 FERIDOS, E AVIãO FAZ POUSO DE EMERGêNCIA EM NATAL

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 30 passageiros de um voo da companhia aérea Air Europa ficaram feridos após uma turbulência atingir a aeronave na madrugada desta segunda (1º). O voo, que da Espanha com destino ao Uruguai, precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Natal (RN).

A concessionária que opera do local, Zurich Airport Brasil, diz que recebeu às 2h32 desta segunda o pedido de pouso de emergência. Segundo a Air Europa, o voo precisou ser desviado "devido "à natureza da turbulência e por razões de segurança".

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou à coluna que o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) atendeu 30 pessoas que estavam no voo, de diversas nacionalidades.

Do total, 27 foram encaminhados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. A AirEruopa diz que os passageiros tiveram ferimentos "de graus variados", sem revelar detalhes. Havia 325 passageiros a abordo da aeronave.

A companhia aérea informa ainda que a aeronave passará por inspeção "para determinar a extensão dos danos" e que enviará um avião para buscar os passageiros afetados.

O voo saiu de Madri com destino a Montevidéu. O modelo do avião era um Boeing 787-9 Dreamline.

2024-07-01T13:55:39Z dg43tfdfdgfd