CAOS NA F2: CARROS EMPERRAM, BEARMAN NãO CONSEGUE CHEGAR AO FIM E ANTONELLI PERDE PONTOS

A Feature Race da Fórmula 2 foi caótica, com Gabriel Bortoleto vencendo na Áustria, à frente dos juniores da Red Bull Isack Hadjar e Pepe Marti. Por outro lado, foi um dia terrível para a Prema Racing, pois Andrea Kimi Antonelli não conseguiu marcar pontos e Oliver Bearman teve que retirar seu carro.

Problemas técnicos causaram um início estranho para a Feature Race na Fórmula 2, já que o pole sitter Dennis Hauger, Kush Maini e Zane Maloney também pararam durante a volta de formação. O carro de Andrea Kimi Antonelli também parou e ele não conseguia se mover nos boxes, com os engenheiros tentando ajudar a reiniciar o carro. O italiano acabou terminando na 14ª posição.

Na frente, Gabriel Bortoleto conquistou a vitória, já que o brasileiro assumiu a liderança após um duelo fantástico nas voltas três e quatro, quando ultrapassou Joshua Durksen. Depois disso, o brasileiro não olhou para trás e venceu a corrida. Essa foi sua primeira vitória na competição.

Em uma estratégia alternativa, Franco Colapinto terminou na P2. O argentino deixou seu pit stop para o final, e isso funcionou perfeitamente, pois ele conseguiu subir e terminar em segundo lugar, completando três ultrapassagens nas três voltas finais. Isack Hadjar completou o pódio, pois Campos disse a Pepe Marti para deixar Hadjar passar por causa do campeonato. Mesmo que, no final da corrida, o espanhol estivesse mais rápido, Hadjar não abriu mão de sua posição, pois Paul Aron também estava perto da dupla na 5ª posição. Isso deixou Marti muito frustrado, e o espanhol não escondeu isso no rádio da equipe.

Resultados completos da Austria F2 Sprint Race

2024-06-30T09:13:18Z dg43tfdfdgfd