SAINZ FOI DEIXADO DE LADO NA FERRARI: "SE ELES NãO FIZEREM ISSO, NãO SãO INTELIGENTES

Carlos Sainz está indo menos às reuniões da Ferrari no momento. É uma prática simples na Fórmula 1: uma vez confirmada a saída de um piloto no final da temporada, ele não poderá participar de determinadas reuniões ou dar uma olhada completa no desenvolvimento do carro. O espanhol explicou como estão as coisas em termos de sua agenda de reuniões na equipe italiana.

"Com certeza [estou ausente das reuniões]. Mas agora é óbvio que eles não vão me colocar nas reuniões do carro do ano que vem. Se o fizerem, provavelmente não estarão sendo muito espertos, não? Porque eles sabem que eu vou estar em outro lugar", Sainz começou a explicar ao GPblog e a outros na Áustria.

"Então, sim, não estou participando das sessões de simulador do desenvolvimento do carro do próximo ano. E não estou participando das reuniões do carro do próximo ano", Sainz confirmou que não tem conhecimento sobre os futuros desenvolvimentos da Ferrari, da mesma forma que Lewis Hamilton agora é deixado de fora de certas decisões na Mercedes, já que o britânico substituirá Sainz em 2025.

"Estou participando de todas as sessões do simulador do carro deste ano e dos circuitos deste ano. E estou participando de todas as reuniões do carro deste ano e dos possíveis benefícios ou desenvolvimentos que podem vir para o carro deste ano", explicou Sainz sobre suas tarefas restantes para 2024. "E estou feliz assim porque acho que é assim que deve ser. Ou o que eu faria se estivesse no lugar de você. Ou o que eu faria se fosse o diretor da equipe ou algo assim", concluiu o espanhol.

2024-06-28T07:50:01Z dg43tfdfdgfd