WOLFF ADVERTE OS RIVAIS SOBRE AS ATUALIZAçõES DA MERCEDES: 'NUNCA FOI TãO BOM ANTES'

Toto Wolff declarou que sua fábrica está "funcionando a todo vapor" depois que o otimismo aumentou na Mercedes nas últimas semanas. A equipe subiu ao pódio em cada um dos três últimos Grandes Prêmios, culminando com a vitória de George Russell na Áustria.

A Mercedes errou o alvo quando as regras e os regulamentos de 2022 foram introduzidos, e a equipe vem tentando recuperar o atraso desde então. A ordem competitiva entre Mercedes e Ferrari mudou várias vezes durante esse período. A Ferrari estava muito à frente no início de 2024, mas parece que a recente rodada de atualizações mudou essa ordem mais uma vez. Nesse meio tempo, a McLaren ultrapassou as duas equipes.

Wolff adverte seus rivais na F1

Um pódio já parecia provável para Russell antes do acidente entre Norris e Verstappen na Áustria. Isso significou que a Mercedes garantiu sua primeira vitória no Grande Prêmio desde o Grande Prêmio do Brasil de 2022, e apenas a segunda desde 2021. A Mercedes está mais competitiva novamente, mas Wolff sabe que são necessárias atualizações para poder lutar consistentemente por vitórias em corridas com a Red Bull e a McLaren.

"Acho que agora estamos trazendo atualizações para quase todas as corridas. A fábrica está funcionando a todo vapor. Nunca tivemos isso nos últimos 12 anos, em que fomos capazes de desenvolver, projetar, fabricar, levar para a pista e ter a qualidade das peças. Sério, nunca vi esse ritmo", disse Wolff ao GPblog e a outros na Áustria.

"Para cada corrida, faremos atualizações. E espero que, até a pausa de verão, possamos dar mais um passo. Agora, todos os outros estão trabalhando duro. Mas se conseguirmos reduzir a diferença pela metade, poderemos correr na frente", concluiu Wolff. A Mercedes marcou mais pontos do que qualquer outra equipe no fim de semana do Grande Prêmio da Áustria. Agora, eles reduziram a diferença para a Ferrari (2ª) para menos de 100 pontos.

2024-07-02T14:22:06Z dg43tfdfdgfd