AçõES FLUTUAM AO MEIO-DIA: QUEDAS PARA MICRON, LEVI STRAUSS, WALGREENS, INTERNATIONAL PAPER

Investing.com (Reuters) – Os futuros de ações dos Estados Unidos sofreram flutuações nesta quinta-feira, após a divulgação de relatórios econômicos conflitantes. As encomendas de bens manufaturados de longa duração, excluindo itens de transporte, tiveram uma queda inesperada, o que aumentou as esperanças de que a economia mais fraca possa levar o Federal Reserve a reduzir as taxas de juros ainda este ano. Por outro lado, o número de pessoas que entraram com pedido de seguro-desemprego também diminuiu, sugerindo um mercado de trabalho robusto.

Aqui estão alguns dos movimentos de ações mais significativos dos EUA hoje:

As ações da Micron (MU) caíram 7% depois que a empresa de semicondutores apresentou uma previsão para o desempenho financeiro do trimestre atual que não atendeu às expectativas muito altas dos investidores, que se basearam em um recente aumento no interesse por tecnologias de inteligência artificial.

As ações da Levi Strauss (NYSE:LEVI) caíram 16% depois que a fabricante de roupas jeans anunciou vendas abaixo do esperado para seu segundo trimestre fiscal, afetadas pela fraca demanda do consumidor pela Docker's, sua marca de calças casuais e calças de algodão sarja.

As ações da aliança Walgreens Boots (WBA) despencaram 25% depois que a rede de drogarias reduziu sua previsão de lucros para o ano fiscal de 2024 devido a um clima de varejo mais desafiador do que o previsto e planos compartilhados de fechar lojas adicionais como parte de uma avaliação de negócios em andamento.

As ações da GSK (GSK) caíram mais de 0,5% depois que uma agência de saúde pública dos EUA revisou suas diretrizes de uso para todas as vacinas contra o vírus sincicial respiratório (VSR), incluindo a vacina chamada Arexvy, desenvolvida pela farmacêutica britânica.

As ações da Uber (NYSE:UBER) caíram 0,4% depois que a empresa de rede de transporte anunciou que fornecerá US$ 1.000 em créditos de serviço para alguns passageiros nos EUA e Canadá que optarem por abandonar seus veículos pessoais por cinco semanas e usar métodos de transporte público e alternativo, em uma nova iniciativa para atrair clientes e contribuir para reduzir as emissões de carbono.

As ações da International Paper (IP) caíram mais de 7% após a reportagem da Bloomberg de que a Suzano (BVMF:SUZB3) decidiu não continuar seus esforços para adquirir a empresa de papel e embalagens, com a empresa brasileira de celulose tendo atingido seu maior preço de oferta.

As ações da AeroVironment (AVAV) caíram 15% depois que a empresa, que fabrica mísseis e drones, relatou uma redução de 57% nos lucros do quarto trimestre.

As ações da Rivian (NASDAQ:RIVN) caíram 7% depois que a empresa confirmou suas metas para o ano inteiro de 2024 para o número de veículos produzidos e projetou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, dois dias depois que a fabricante americana de veículos elétricos divulgou um investimento de US$ 5 bilhões da Volkswagen (ETR:VOWG) (VOWG_p).

A CoreSite Realty (COR) viu suas ações caírem depois que analistas de mercado indicaram que a decisão da Walgreens de fechar lojas poderia afetar negativamente a empresa de fundos de investimento imobiliário.

As ações da Chipotle Mexican Grill (CMG) caíram 5% no dia seguinte à entrada em vigor da divisão de ações 50 por 1 da empresa.

Reportagem adicional de Louis Juricic

Este artigo foi gerado e traduzido com o auxílio da IA e revisado por um editor. Para mais informações, consulte os nossos Termos e Condições.

2024-06-27T16:57:41Z dg43tfdfdgfd