AçõES NãO ESTãO PRECIFICANDO DOIS GRANDES RISCOS, DEFENDE GOLDMAN

Investing.com – Os mercados de ações parecem ter ignorado os riscos associados a processos judiciais antitruste contra grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, afirmou o Goldman Sachs (NYSE:GS), em um relatório emitido na última sexta-feira.

Apesar dos desafios legais persistentes e do aumento da fiscalização regulatória, as avaliações das Big Techs não mostraram sensibilidade a esses riscos, segundo o banco.

O Departamento de Justiça (DoJ) e a Comissão Federal de Comércio (FTC) têm sido ativos ao iniciar processos contra gigantes da tecnologia como Apple (NASDAQ:AAPL), Amazon (NASDAQ:AMZN), Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Meta Platforms (NASDAQ:META), acusando-os de comportamento anticompetitivo.

Essa ênfase em questões antitruste foi reforçada em 9 de julho de 2021, quando o presidente Biden emitiu uma Ordem Executiva incentivando uma postura mais rigorosa na política antitruste.

No entanto, o impacto desses eventos nas cotações das ações das empresas envolvidas foi mínimo. Embora as ações dessas empresas tenham apresentado um desempenho inferior nos dias em que os processos foram anunciados, tal impacto não persistiu a longo prazo nas suas avaliações.

O Goldman Sachs também destacou outro risco ainda não refletido no mercado: o potencial impacto das próximas eleições presidenciais nos EUA. Pesquisas recentes apontam para uma disputa acirrada entre o presidente Biden e o ex-presidente Trump.

As discussões do banco com seus clientes têm se focado em identificar ações que poderiam se beneficiar ou ser prejudicadas pelas políticas que cada candidato possivelmente implementaria.

Apesar do interesse em desenvolver estratégias para cenários pós-eleitorais, a maioria dos investidores ainda considera prematuro ajustar seus portfólios antecipando os resultados eleitorais.

O Goldman Sachs também enfatizou a importância do timing das eleições, destacando precedentes históricos em que a declaração do vencedor foi adiada.

Com as eleições marcadas para 5 de novembro, os economistas do banco estão monitorando atentamente as pesquisas de opinião nos estados "ponto de inflexão", que podem ser decisivos para o resultado das eleições.

Atualmente, o presidente Biden está atrás por 2 pontos percentuais nesse estado chave e por uma média de 4 pontos percentuais em sete estados decisivos.

LEIA TAMBÉM: Eleições nos EUA em 2024 e efeitos nos mercados financeiros

***

Quer alavancar suas estratégias com ações de gigantes da IA, como Microsoft (NASDAQ:MSFT) e Alphabet?

Então venha para o InvestingPro! Clique aqui e aproveite o seu desconto adicional nos preços já reduzidos dos planos de 1 ou 2 anos do Pro e Pro+!

Ao se tornar membro do InvestingPro, você tem acesso a recursos como:|

  • ProPicks: Portfólios de ações gerenciados por IA, com resultados comprovados.

  • ProTips: Dicas rápidas e diretas para descomplicar informações financeiras complexas.

  • Filtro avançado de ações: Encontre as ações que melhor atendem às suas expectativas com base em centenas de métricas financeiras.

  • Navegação turbo: as páginas do Investing.com carregam muito mais rápido, sem qualquer anúncio.

  • Dados financeiros de nível institucional para milhares de ações: Ideal para investidores que desejam fazer suas próprias avaliações em detalhe.

  • Além de muitos outros serviços que serão incorporados em breve!

Aproveite tudo isso com um desconto a mais nos planos de 1 ou 2 anos do Pro e Pro+. Insira o código INVESTIR e aproveite!

2024-05-07T00:30:39Z dg43tfdfdgfd