BOFA DIZ QUE TENSãO COM JUROS AFASTA INVESTIDOR DE AçõES NOS EUA

(Bloomberg) -- Os investidores estão retirando dinheiro do mercado de ações americano diante das preocupações de que o Federal Reserve manterá os juros mais altos por mais tempo, segundo estrategistas do Bank of America.

A equipe liderada por Michael Hartnett disse que as boas notícias para a economia viraram más notícias para ações, uma guinada em relação ao primeiro trimestre. A prova disso são os US$ 21,1 bilhões resgatados dos fundos de renda variável nas duas semanas até quarta-feira, a maior saída quinzenal desde dezembro de 2022, disse o BofA, com base em dados da EPFR Global.

As ações americanas caíram em abril, após um primeiro trimestre forte, à medida que operadores diminuíram suas apostas em cortes de juros diante da inflação elevada nos EUA e dados fortes do mercado de trabalho. A escalada do conflito no Oriente Médio também pesa sobre o apetite por risco devido às preocupações com preços mais elevados de energia, que atrasariam ainda mais a flexibilização monetária.

Hartnett disse que os otimistas consideram este recuo “saudável”, enquanto os mais pessimistas estão cada vez mais cautelosos em relação às chamadas ações de crescimento nos EUA. Enquanto isso, existem sinais ameaçadores no mercado de dívida de alto risco, que podem sinalizar uma “transição mais sinistra para ‘más notícias’”, disse ele.

--Com a colaboração de Michael Msika.

More stories like this are available on bloomberg.com

©2024 Bloomberg L.P.

2024-04-19T15:33:40Z dg43tfdfdgfd