CORTE DEVASTADOR: MICROSOFT FECHA ESTúDIOS SUBSIDIáRIOS DA BETHESDA RESPONSáVEIS POR REDFALL, HI-FI RUSH E OUTROS GAMES

A Microsoft fechou vários estúdios da Bethesda, incluindo a desenvolvedora de Redfall, Arkane Austin, Tango Gameworks, estúdio responsável por The Evil Within e Hi-Fi Rush e mais cortes devastadores, o IGN confirma.

Alpha Dog Games, produtora do jogo para celular Mighty Doom, também será fechada. A Roundhouse Games será absorvida pela ZeniMax Online Studios, desenvolvedora de The Elder Scrolls Online. A Microsoft não informou quantos funcionários perderão seus empregos. IGN pediu comentários à Bethesda e à Microsoft.

Em Redfall, o desastroso jogo cooperativo de vampiros agora não receberá as atualizações prometidas, pois a Microsoft encerrou todo o desenvolvimento do jogo. A Microsoft disse que Redfall permanecerá online para jogar e fornecerá uma oferta de “compensação” para aqueles que compraram a versão "Deluxe".

Arkane Lyon, que está trabalhando em Marvel's Blade, sobrevive ao abate, assim como Bethesda Game Studios (Fallout, The Elder Scrolls, Starfield) e Machine Games (Indiana Jones e o Círculo Grande). O software de identificação do desenvolvedor Doom também não foi afetado.

"Essa repriorização de títulos e recursos significa que algumas equipes serão realinhadas com outras e que alguns de nossos colegas nos deixarão.

Em um e-mail enviado por Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, à equipe, a Microsoft atribuiu os cortes à “repriorização de títulos e recursos”. O email, verificado pelo IGN, está abaixo:

Hoje estou compartilhando as mudanças que estamos fazendo em nossas equipes da Bethesda e ZeniMax. Essas mudanças baseiam-se na priorização de títulos de alto impacto e no investimento adicional no portfólio de jogos de grande sucesso e mundos amados da Bethesda que foram cultivados ao longo de muitas décadas. Duplicar essas franquias e investir na construção de novas exige que analisemos todo o negócio para identificar as oportunidades que estão melhor posicionadas para o sucesso. Esta repriorização de títulos e recursos significa que algumas equipas serão realinhadas com outras e que alguns dos nossos colegas nos deixarão.
Aqui estão as mudanças que entrarão em vigor:
Arkane Austin – Este estúdio será fechado com alguns membros da equipe se juntando a outros estúdios para trabalhar em projetos na Bethesda. Arkane Austin tem uma história de criação de jogos inovadores e impactantes e é um pedigree do qual todos deveriam se orgulhar. A atualização anterior de Redfall será a última, pois encerramos todo o desenvolvimento do jogo. O jogo e seus servidores permanecerão online para os jogadores se divertirem e ofereceremos ofertas compensatórias aos jogadores que compraram o Hero Pass.
Alpha Dog Studios – Este estúdio também será fechado. Agradecemos a criatividade da equipe em trazer Doom para novos jogadores. Mighty Doom será encerrado em 7 de agosto e desativaremos a capacidade dos jogadores de fazer compras no jogo.
Tango Gameworks – Tango Gameworks também fechará. Somos gratos por suas contribuições à Bethesda e aos jogadores de todo o mundo. Hi-Fi Rush continuará disponível para jogadores nas plataformas que está hoje.
Roundhouse Games – A equipe da Roundhouse Games se juntará ao ZeniMax Online Studios (ZOS). Roundhouse desempenhou um papel fundamental em muitos de nossos lançamentos recentes de jogos e trazê-los para ZOS para trabalhar em The Elder Scrolls Online significará que podemos fazer ainda mais para fazer crescer o mundo que milhões de jogadores chamam de lar.
Com esta consolidação das nossas equipes de estúdio da Bethesda, para que possamos investir mais profundamente em nosso portfólio de jogos e novas propriedades intelectuais, um pequeno número de funções em equipes editoriais e corporativas selecionadas da Bethesda também serão eliminados.
Aqueles cujas funções serão afetadas serão notificados hoje e pedimos que tratem seus colegas que estão saindo com respeito e compaixão. Forneceremos todo o nosso apoio àqueles que forem afetados pelas notificações de hoje e durante suas transições, incluindo benefícios de indenização informados pelas leis locais.
Estas mudanças não são um reflexo da criatividade e habilidade dos indivíduos talentosos destas equipes ou dos riscos que correram para tentar coisas novas. Reconheço que essas mudanças também prejudicam as diversas equipes de suporte da ZeniMax e da Bethesda que lançam nossos jogos no mercado. Estamos tomando essas decisões difíceis para criar capacidade para aumentar o investimento em outras partes do nosso portfólio e focar em nossos jogos prioritários.
A Bethesda continua sendo um dos principais pilares do Xbox, com um forte portfólio de jogos incríveis e comunidades prósperas. Ao olharmos para o futuro, há uma impressionante lista de jogos no horizonte. Só em 2024 temos Starfield Shattered Space, Fallout 76 Skyline Valley, Indiana Jones e o Grande Círculo e The Elder Scrolls Online’s Golden Road. À medida que alinhamos nossos planos e recursos para melhor nos prepararmos para o sucesso nesta indústria complexa e em mudança, nossas equipes da Arkane Lyon, Bethesda Game Studios, id Software, MachineGames, ZeniMax Online Studios e as equipes editoriais e corporativas da Bethesda estarão bem- posicionada para construir novas propriedades intelectuais, explorar novos conceitos de jogos e expandir nossas franquias existentes.
- Matt

O anúncio dos cortes na Bethesda pela Microsoft ocorreu três meses depois que a empresa anunciou planos de cortar 1.900 funcionários de sua força de trabalho em games, e em meio a um período de expansão da série Fallout da Bethesda após o grande sucesso do programa de TV do Prime Video. A Microsoft planeja um evento de demonstração em junho para revelar sua próxima lista de jogos e, potencialmente, planos de hardware do Xbox.

Em uma série de tweets, o chefe da Arkane Lyon, Dinga Bakaba, criticou os cortes, chamando-os de “absolutamente terríveis”. “Para qualquer executivo que esteja lendo isto, um lembrete amigável de que os videogames são uma indústria de entretenimento/cultural e que seu negócio como empresa é cuidar de seus artistas/artistas e ajudá-los a criar valor para você”, continuou Bakaba.

"Não nos jogue em manobras da febre do ouro, não nos use como espantalhos para erros de cálculo/pontos cegos, não transforme nossos ambientes de trabalho em selvas darwinistas. Você diz que deixamos você orgulhoso quando fazemos um bom jogo. Deixe-nos orgulhosos quando os tempos estão difíceis. Sabemos que você pode, já vimos isso antes."

“Por enquanto, grandes times estão se pondo diante de nossos olhos novamente, e é uma facada no estômago. Lyon está seguro, mas por favor, tenha tato e discernimento sobre tudo isso, e respeite a voz das pessoas afetadas e deixe espaço para ser ouvido, é o seu história para contar, seus sentimentos para expressar."

"Por dentro do beisebol, mas se eu ler 'maldição de simulação imersiva' da comunidade, especialmente de um colega desenvolvedor, juro por Deus... Por favor, vamos falar sobre os desafios *reais* em vez de relembrar ansiedades irracionais do passado."

“Ainda mais dentro do beisebol, mas com um alcance muito, muito amplo, como disse um homem sábio e com muita saudade: 'Por favor, pare.' "

As demissões estão varrendo a indústria de videogames, com vários estúdios de alto nível cortando pessoal ou fechando. Em total contraste com um ano de grandes sucessos de videogame, uma das maiores tendências contínuas da indústria em 2023 foi a prevalência de demissões em massa, e elas continuaram em 2024. Embora os números reais sejam difíceis de obter, as estimativas sugerem o número de trabalhadores demitidos. nos jogos do ano passado se aproximaram ou ultrapassaram 10.000. Uma pesquisa recente da GDC com desenvolvedores sugere que um terço de todos os desenvolvedores de jogos foram afetados por demissões no ano passado, seja diretamente ou por testemunhar o que aconteceu em sua empresa.

*Texto traduzido e adaptado por Vitor Augusto Conceição

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Vitor Augusto Conceição no Instagram e Twitter.

2024-05-07T14:11:56Z dg43tfdfdgfd