SEGA ESTá DEMITINDO MAIS DE 200 FUNCIONáRIOS E VENDENDO RELIC ENTERTAINMENT

Foram algumas semanas bastante agradáveis em que não tivemos que relatar sobre desenvolvedores talentosos perdendo seus empregos no setor de jogos quase diariamente, mas a Sega está voltando ao que parece ser o novo normal ao anunciar mais demissões.

A empresa japonesa revelou que 240 funcionários em toda a empresa perderão seus empregos. Espera-se que a maioria dessas demissões atinja as equipes já fraturadas Creative Assembly (que demitiu um monte de funcionários recentemente de qualquer maneira, enquanto as aparentemente quase quase todas as hienas terminadas foram demitidas) e Sega Europe equipes, embora Sega HARDlight também enfrente alguns cortes de emprego.

Quanto ao motivo pelo qual Relic Entertainment não está demitindo nenhum desenvolvedor desta vez, isso é porque a Sega está vendendo o desenvolvedor Company of Heroes 3. Relic não se mudará para outra editora, pois estará explorando a cena de desenvolvimento independente.

Com essas demissões em mente, o número total de empregos perdidos na indústria de jogos em 2024 é de cerca de 8.000, o que é aproximadamente 3.000 a menos do que o total de 2023, e ainda assim estamos apenas no final de março.

2024-03-28T08:35:08Z dg43tfdfdgfd