AUTOR DE FAMíLIA É TUDO FALA SOBRE TRANSFORMAçãO DE LUPITA

Desde os primeiros capítulos de Família É Tudo, o público anseia pela transformação no visual de Lupita (Daphne Bozaski). A personagem, que usa um penteado incomum, óculos grandes, não faz as sobrancelhas e tem estilo único de se vestir, é encarada como uma espécie de Betty, a Feia, em referência à personagem da teledramaturgia colombiana. No entanto, o autor da novela, Daniel Ortiz, afasta as possibilidades de uma mudança radical no look da guatemalteca.

A personagem até passará por uma modificação significativa nos próximos capítulos da novela das sete. Lupita e Guto (Daniel Rangel) viverão momentos difíceis: o carro em que eles estarão capotará, e, após o acidente, os dois ainda serão assaltados e largados no meio da Mata Atlântica.

Durante o período de sobrevivência na selva, Lupita soltará os cabelos ao tomar banho de rio, em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 12.

Será a primeira vez que a personagem será vista desta maneira, e Guto ficará encantado. Ao voltar para São Paulo, no entanto, ela voltará a prender os cabelos, mas deixará de usar as tranças nas laterais.

Segundo o autor Daniel Ortiz, não faz sentido para Lupita passar por uma grande transformação de visual e virar praticamente outra pessoa. Ele aponta que a personagem não tem problemas de autoestima --são os outros que a enxergam como diferente.

"Isso é engraçado, porque as pessoas associaram a personagem à Betty, a Feia, mas de fato a Lupita sempre teve autoestima e valorizou seu próprio estilo", disse ele, em entrevista ao Notícias da TV.

"Essa transformação que valoriza uma beleza exterior pura e simplesmente não cabe na personagem. Mas ela também não tem que se libertar de nada. Eu vejo a transformação da Lupita como algo que passa por ela e toca quem está ao redor também", afirma o autor.

Daphne Bozaski, atriz que interpreta Lupita, também falou sobre as comparações entre Lupita e Betty, a Feia. Ela acredita que há uma certa relação, mas sua personagem sai do estereótipo ao assumir seus gostos e se sentir bem consigo mesma, do jeito que é.

"Acho que tem muita coisa que lembra Betty, a Feia. Foi um lugar que eu não revisitei, não fui assistir. Já tá ali nela, naquelas roupas diferentes. É diferente também da Betty, que era uma coisa mais careta, mais séria. A Lupita é uma coisa mais colorida", disse ela em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow.

"Mas eu acho que é uma história que dá muito certo na comédia. E é uma leveza, você quer saber como é que a gente vai fazer. Já fizeram muitas Bettys, as Feias, já se viu muito. E como vai ser a nossa, como a gente vai encarar a Lupita? A gente não sabe, as coisas ainda estão acontecendo", pontuou.

A atriz ainda corroborou a versão do autor sobre a personagem ter boa autoestima: "A Lupita tem uma autoestima alta. Ela não tá mal consigo mesma, o problema são as outras pessoas, que a acham estranha. Ela é excêntrica em tudo que ela faz. Ela tem o jeito dela, gosta de misturar a cultura da Guatemala nas roupas, de customizar as roupas dela".

"Então, eu acho que ir por esse caminho de ela ter a autoestima boa já muda muito esse clichê da Betty, a Feia, que sempre vai se colocar no lugar do bullying, da incompreendida. A Lupita tá bem com ela, o problema é realmente o olhar do outro pra ela", concluiu.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.

2024-07-04T21:08:26Z dg43tfdfdgfd