2º, VERSTAPPEN CITA CORRIDA “COMPLICADA” E ELOGIA MCLAREN EM MIAMI: “ESTAVAM VOANDO”

Contrariando todas as expectativas, não foi Max Verstappen quem subiu no degrau mais alto do pódio no GP de Miami, realizado neste domingo (5). Após conquistar a pole, o piloto da Red Bull largou bem e até liderou boa parte da prova, mas acabou sendo prejudicado pela entrada do safety-car na volta 29 e, depois disso, não conseguiu acompanhar o ótimo ritmo de Lando Norris, tendo de se contentar 'apenas' com a segunda posição.

Apesar de não estar acostumado a não ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada, Verstappen não pôde deixar de elogiar o #4 da McLaren, que cruzou a linha de chegada 7s612 à frente do neerlandês. Sobre o RB20, Max voltou a reclamar do comportamento dos pneus.

"Você ganha, você perde. Acho que estamos todos acostumados com isso nas corridas, certo? Hoje foi um pouco complicado. Acho que já com os pneus médios, não estava nada bom. Estávamos abrindo vantagem, mas não da maneira que deveríamos", lembrou o #1.

"Quando fizemos o pit-stop e fiquei sabendo dos tempos de volta que as McLaren estavam fazendo, pensei, 'uau, é muito rápido'. Depois que mudaram para os pneus duros, eles simplesmente tiveram mais ritmo e, especialmente, Lando, estava voando. Foi incrivelmente difícil para nós naquele stint, mas se um dia ruim significa terminar em segundo, eu aceito", afirmou.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após 110 corridas e cinco temporadas completas na Fórmula 1, Norris finalmente conseguiu a sua tão sonhada primeira vitória na carreira. Amigo próximo do britânico, Verstappen ficou claramente feliz pela conquista do jovem de 24 anos.

"Estou muito feliz pelo Lando. Já faz muito tempo e não será a última [vitória]. Ele definitivamente mereceu hoje", comentou Max, antes de falar sobre os problemas que enfrentou com o bólido taurino.

"Quero dizer, saímos de frente, de traseira, a aderência estava muito baixa nos quatro pneus, e isso é algo que temos de entender. Eles [McLaren] vieram com uma atualização. Parece que funcionou, certo? Portanto, temos trabalho a fazer. Acho que, definitivamente, não foi nosso fim de semana mais forte em termos de ritmo de corrida, mas vamos analisar tudo e tentaremos sair ainda mais fortes", finalizou Verstappen.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-05-05T23:15:20Z dg43tfdfdgfd