APRILIA ADOTA CAUTELA E ESPERA “RECUPERAçãO MILAGROSA” DE ESPARGARó PARA GP DA ALEMANHA

Aleix Espargaró foi um importante desfalque no grid da MotoGP no último domingo (30), para o GP dos Países Baixos, por conta de uma fratura na mão direita após forte queda durante a sprint do dia anterior. Agora, no entanto, a corrida é para ver se vai disputar a próxima etapa, na Alemanha, já no próximo fim de semana.

Espargaró caiu na última volta da corrida sprint, em sua segunda violenta queda em Assen, e foi levado a um hospital da região depois de breve avaliação no centro médico do circuito. Apesar de ter sido declarado apto a disputar o warm-up, optou por se preservar e ficar fora da prova principal.

Massimo Rivola, diretor-executivo e chefe da Aprilia na MotoGP, afirmou que o #41 vai passar por um tratamento chamando Magnetoterapia para acelerar a recuperação até o GP da Alemanha, mas a participação na próxima etapa do campeonato não está confirmada.

A magnetoterapia é uma prática muito usada na medicina alternativa, utilizando ímãs e seus campos magnéticos para aumentar a interação celular, buscando a diminuição da dor e redução da inflamação no local.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Agora precisamos esperar por uma recuperação milagrosa para o Aleix antes de Sachsenring", destacou o dirigente após o GP dos Países Baixos.

Outro problema para a Aprilia será a ausência de Lorenzo Savadori, piloto reserva e substituto imediato de Espargaró em qualquer emergência. O italiano foi wild-card em Assen, mas lesionou nas costas em um acidente e deve ficar fora de ação por um mês.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de julho para o GP da Alemanha, em Sachsenring, 9ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-07-01T13:15:16Z dg43tfdfdgfd