ASTON MARTIN “CONCORDA PLENAMENTE” COM INSATISFAçãO DE ALONSO: “É HORA DE ENTREGAR”

Chefe da Aston Martin, Mike Krack comentou as declarações recentes de Fernando Alonso sobre o momento da esquadra na F1 2024. O piloto espanhol tem se mostrado crítico e não esconde a insatisfação com má fase da equipe de Lawrence Stroll. A última vez que o time terminou uma corrida nos pontos foi em Montreal, no Canadá, com o bicampeão conquistou a sexta posição, logo à frente de Lance Stroll. Depois disso, a esquadra passou a enfrentar problemas de performance e passou longe do top-10 na Espanha e também na Áustria, no último fim de semana.

"É hora de trabalhar mais e falar menos. Temos de entregar mais", cobrou Alonso, que não foi contrariado pelo comandante da Aston Martin.

"Certamente, quando você desenvolve o carro ao longo do ano e também com o tempo que ele [Fernando] está aqui, acaba tendo uma proximidade maior com o piloto", disse Krack. "Acho que isso se aplica a todos os veteranos e quando se tem atualizações, também há uma cobrança. Se você não entrega a performance esperada, eles não vão ficar felizes. E isso é o que o Fernando disse. Eu concordo plenamente com ele. É hora de entregar mais e falar menos", reconheceu.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 LEIA TAMBÉM: GP da Áustria é lição definitiva para Norris na F1: ou racha ou não vai

A queda de desempenho sentida em Barcelona se repetiu no Red Bull Ring. Fernando e Lance saíram sem pontos na sprint e na corrida principal. No domingo, o espanhol terminou em 18º, enquanto o canadense foi um pouco melhor, mas chegou apenas em 13º. Após a corrida, Alonso já passou a focar no GP da Inglaterra e falou da importância de uma melhor apresentação.

“Precisamos melhorar para a próxima corrida. Sobre os detalhes, acho que é uma resposta muito clara. Então vamos tentar melhorar para Silverstone. É o nosso GP em casa, não pode ser outra corrida em casa além de Silverstone para a Aston Martin, então temos de desempenhar o melhor lá. Estou razoavelmente otimista e acho que podemos mudar as coisas", completou.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-07-04T08:15:39Z dg43tfdfdgfd