CAMPOS DOMINA NO VELOCITTA E VENCE DE PONTA A PONTA CORRIDA PRINCIPAL DA STOCK CAR

Júlio Campos não teve dificuldades para vencer, neste domingo (30), a corrida principal da Stock Car. O piloto da Pole Motorsport liderou todas as voltas e faturou o sexto triunfo na categoria. Enzo Elias terminou em segundo e Felipe Baptista completou o pódio no Velocitta.

Gabriel Casagrande terminou em quarto lugar, à frente de Guilherme Salas, que chegou em quinto. A sexta colocação ficou com Gaetano Di Mauro, enquanto Bruno Baptista finalizou em sétimo.

Completam os dez primeiros em Mogi Guaçu: César Ramos, Felipe Massa e Dudu Barrichello. Rubens Barrichello foi o 11º, Thiago Camilo o 16º e Daniel Serra terminou na 17ª posição.

Stock Car volta às pistas em julho para a rodada dupla da categoria em Goiânia, sexta etapa do campeonato, com transmissão AO VIVO no canal do GRANDE PRÊMIO no Youtube.

Saiba como foi a corrida principal no Velocitta:

A chuva que atingiu Mogi Guaçu pela manhã não veio para a corrida da tarde. O pole-position era Júlio Campos, com Enzo Elias ao seu lado. Na largada, melhor para o piloto da Pole Motorsport, que manteve a liderança. César Ramos ganhou duas posições e saltou para quinto colocado.

Rubens Barrichello já deu aquele passeio na grama logo na primeira volta, enquanto Ricardo Maurício resistia à forte pressão exercida por Ricardo Zonta. Rafael Suzuki, com problemas, tentava consertar seu carro nos boxes. Guilherme Salas colou em Gabriel Casagrande pela terceira posição.

Elias, por sua vez, diminuiu bem a diferença para o líder Campos. Maurício veio pelo meio da pista e conseguiu bloquear a manobra de Zonta, que viu Nelsinho Piquet bater-lhe a carteira. Bruno Baptista também tentou ultrapassar Ramos pela sexta colocação, sem sucesso.

Piquet vai com tudo para cima de Ricardo na entrada da curva da Mata e faz a ultrapassagem. Abertura da volta 8, abre-se a janela para a parada obrigatória dos pilotos nos boxes. Átila Abreu e Vitor Baptista foram os primeiros a entrar.

Nelsinho foi para sua troca de pneus obrigatória, seguido por Felipe Massa e Daniel Serra. Guilherme e Gabriel também fizeram seus pit-stops. Felipe Baptista entrou nos boxes na abertura da volta 13. No giro seguinte, era vez do líder ter sua parada.

Depois, Enzo acelerou tudo o que pôde até fazer seu pit-stop, mas não deu. A liderança seguia com Júlio. E a disputa passou a ser interessante, com Salas e Casagrande pressionando demais o #28 da Crown Racing, trazendo a família Baptista, Bruno e Felipe.

O líder do campeonato passou, por fora, o #44 da RCM Motorsport e subiu para quinto. O ritmo do líder veio diminuindo consideravelmente e, lá atrás, Raphael Teixeira ficava pelo caminho. Na volta 22, Felipe acertou grande ultrapassagem no Saca-Rolha em cima de Guilherme, quarta posição para ele.

Baptista, no mesmo ponto, foi com tudo em cima de Casagrande e assumiu a terceira posição. Átila, com problemas no câmbio, fica lento na pista e vai caindo para as últimas colocações. Lucas Kohl perdeu o controle do carro e rodou, mas segue na prova.

Com o uso do botão de ultrapassagem, enfim, Camilo consegue a manobra em cima do tricampeão da Eurofarma-RC. Fim de prova para o #51, recolheu para os boxes.

Sem sustos, Júlio Campos completou as 33 voltas na liderança e faturou a sexta vitória na Stock Car, com Enzo Elias em segundo e Felipe Baptista completando o top-3 em Mogi Guaçu.

Stock Car 2024, Velocitta, Corrida Principal, Resultado Final:

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-06-30T18:42:28Z dg43tfdfdgfd