EVANS COMEMORA PóDIO EM PORTLAND 2 APóS “PUNIçãO BIZARRA” DO SáBADO NA FóRMULA E

Mitch Evans valorizou os pontos conquistados na corrida 2 do eP de Portland, mas criticou a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pela punição sofrida na corrida 1, quando chegou a cruzar a linha de chegada em primeiro, mas foi punido por um incidente com Jake Hughes, da McLaren, e acabou caindo para oitavo na primeira prova do fim de semana. Na corrida deste domingo (30), o neozelandês cresceu nas voltas finais e conseguiu ficar com o terceiro lugar para a Jaguar. A vitória foi conquistada por António Félix da Costa, da Porsche.

"Consegui voltar ao pódio depois do que aconteceu ontem. Foi uma decisão bizarra, difícil aceitar, mas foi bom voltar para o carro e conseguir um resultado. Não fizemos uma grande classificação, da minha parte não foi tão boa, mas fomos bem na corrida. Uma prova difícil, conseguimos atacar só mais tarde por causa das circunstâncias da prova, precisei segurar a energia, mas, enfim, bons pontos e bom resultado", afirmou.

Com cara de poucos amigos, Evans disse que, agora, a briga vai ser dura no eP de Londres, com as últimas duas etapas da temporada e que vai definir o campeão mundial da categoria dos carros elétricos. Apesar de todos os problemas, Nick Cassidy, seu companheiro de equipe, ainda lidera a disputa, mas viu a diferença diminuir entre os adversários.

"É uma pena o que aconteceu com Nick [Cassidy] hoje, mas cheguei neste fim de semana querendo fazer o que só eu poderia fazer e agora vamos para Londres empatados com Pascal [Wehrlein] e perto do Nick. Vai ser uma briga pesada entre nós, da Jaguar, e a Porsche lá em Londres", concluiu o #9.

Fórmula E volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de julho, com a rodada dupla do eP de Londres, o último e decisivo fim de semana da temporada 2023-24 da categoria. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do YouTube e no Kwai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-06-30T23:43:03Z dg43tfdfdgfd