“FOI SUPERDIMENSIONADO”: EX-COMPANHEIROS INOCENTAM VERSTAPPEN POR ACIDENTE COM NORRIS

O que ainda falta falar sobre o acidente entre Max Verstappen e Lando Norris no GP da Áustria da semana passada? Com a Fórmula 1 já na Inglaterra, os pilotos foram questionados sobre o que acharam da situação. Ex-companheiros de equipe de Verstappen, Alexander Albon e Daniel Ricciardo viram uma briga duram e bem no limite, mas que não passou do aceitável.

Albon e Ricciardo avaliaram uma questão de maneira parecida: o momento mais duvidoso da briga é a de Max freando durante a freada. Mas nada que seja além dos limites. Albon crê que, sobretudo, o reverbero pós-corrida tornou as coisas maiores do eu foram.

"A realidade é que foi só corrida pura e dura. Agressiva, sim, mas creio que tudo foi superdimensionado", afirmou Albon.

"Achei a primeira manobra mais questionável, quando Max se mexe sob frenagem. Não acho que ele tenha feito isso quando os dois colidiram. Foi mais uma questão de buscar a linha reta e virar um pouco para a esquerda", avaliou.

Ricciardo seguiu a mesma linha. Segundo ele, que também foi dupla de Norris, houve um endurecimento da batalha por ser pela vitória.

"Com relação a se mexer no meio da frenagem, tenho um entendimento do que se pode fazer e do que não se pode. Para mim, foi duro, mas também era uma briga pela vitória, então você não vai simplesmente deixar alguém passar. Aquele contato pode acontecer nove de dez vezes sem consequência", afirmou.

"Eles estavam brigando há muito tempo e talvez o ângulo [do mergulho] tenha sido um pouco estranho. A corrida de Lando acabou, mas acho que o resultado acabou sendo muito maior do que o que aconteceu na pista", apontou.

"Do que eu vi, pelo menos, nada foi além da conta. Foi no limite? Provavelmente. Mas foi perigoso ou negligente? Não", opinou.

"Nem quero jogar tudo no colo de Max. Quando você briga por uma vitória, vai lutar com mais dureza que quando disputa o 15º lugar. Honestamente, sim, porque é assim que as coisas funcionam. É o esperado. Não estou dizendo que tudo foi correto e seguiu o livro de regras, mas talvez as circunstâncias entrem em ação", finalizou.

Após o acidente, Norris e a McLaren jogaram duro com Verstappen, que se defendeu e foi resguardado pela Red Bull. Já em Silverstone, os dois pilotos colocaram panos quentes na situação.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Inglaterra de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (5), os pilotos realizam o primeiro treino livre do fim semana às 8h30 (de Brasília, GMT-3), e o segundo treino livre às 12h. No sábado (6), às 7h30, acontece a terceira e última sessão de treinos, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (7), os pilotos disputam a corrida em Silverstone a partir das 11h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ LEIA TAMBÉM: Restam 6: como está grid da F1 2025 após confirmação de Bearman na Haas

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-07-05T07:34:19Z dg43tfdfdgfd