HAAS CONFIRMA EXPECTATIVA E ANUNCIA BEARMAN COMO TITULAR NA FóRMULA 1 2025

Confirmando o que já era esperado há algum tempo, a Haas confirmou que Oliver Bearman vai ocupar um dos assentos na equipe para a disputa da temporada 2025 da Fórmula 1. O comunicado do time comandado por Ayao Komatsu foi feito nesta quinta-feira (4), antes do fim de semana da corrida caseira do britânico de 19 anos, em Silverstone. O acordo é multianual.

Após a saída de Nico Hülkenberg para a Sauber — que vai virar Audi em 2026 —, confirmada no fim de abril, e o futuro incerto de Kevin Magnussen, que ainda não tem acordo para o próximo ano, Bearman se tornou o primeiro nome certo na Haas para 2025.

Disputando a sua segunda temporada na Fórmula 2 com a Prema, o britânico ocupa atualmente a 14ª posição no campeonato de Pilotos, com 28 pontos somados. Ainda sem conseguir vencer uma corrida principal no certame, Bearman subiu no degrau mais alto do pódio no GP da Áustria, realizado no último fim de semana, tendo Josep María Martí e Paul Aron ao seu lado.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 LEIA TAMBÉM: GP da Áustria é lição definitiva para Norris na F1: ou racha ou não vai

Em 2023, o pupilo da Ferrari encerrou o ano na F2 em sexto lugar, vencendo quatro provas e acumulando 130 tentos no total. Foi também neste ano que Ollie, como é chamado, fez sua estreia em um carro de F1 durante um teste privado em Fiorano, com a Ferrari. Além disso, ele participou de duas sessões de treinos livres com Haas, nos GPs do México e de Abu Dhabi.

Antes, porém, de chegar na principal categoria de acesso à classe rainha, o atual companheiro de Andrea Kimi Antonelli registrou passagens pela Fórmula 3 — terminando em terceiro, atrás do francês Victor Martins e do barbadiano Zane Maloney —, Fórmula Regional Asiática, F4 Alemã e F4 Italiana, onde, inclusive, se sagrou campeão, em 2021.

No início de 2024, Bearman teve a oportunidade de participar da sua primeira corrida de F1, na Arábia Saudita. Na ocasião, o piloto titular da Ferrari, Carlos Sainz, precisou ser substituído com urgência para tratar de uma apendicite, e Oliver acabou sendo o escolhido para ocupar o assento da SF-24 em Jedá. Após completar apenas um treino livre, o britânico se classificou na 11ª posição, recebendo a bandeira quadriculada em sétimo no dia seguinte. A performance lhe rendeu elogios de outros pilotos, como dos compatriotas Lewis Hamilton e George Russell, por exemplo.

Antes do anúncio oficial feito pelo Haas, o time norte-americano já havia confirmado a participação do britânico no TL1 do GP da Inglaterra, que acontece neste fim de semana.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Inglaterra de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (5), os pilotos realizam o primeiro treino livre do fim semana às 8h30 (de Brasília, GMT-3), e o segundo treino livre às 12h. No sábado (6), às 7h30, acontece a terceira e última sessão de treinos, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (7), os pilotos disputam a corrida em Silverstone a partir das 11h.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-07-04T09:15:50Z dg43tfdfdgfd