LECLERC LAMENTA INCIDENTE COM PIASTRI E AVALIA GP DA ÁUSTRIA “SEM ASPECTOS POSITIVOS”

Após sofrer com muitos problemas e terminar apenas em 11º no GP da Áustria, realizado neste domingo (30), Charles Leclerc deixou o Red Bull Ring sem pontuar e teve de ver os ponteiros na classificação do Mundial de Pilotos abrindo vantagem. De acordo com o monegasco, "não há pontos positivos" a serem extraídos pela Ferrari em Spielberg.

Logo na largada, o #16 sofreu um dano na asa dianteira da SF-24 e teve de ir aos boxes ao fim da primeira volta, caindo para a última posição. O companheiro de Carlos Sainz fez um stint com os pneus duros, mas não se deu bem com os compostos e retornou ao pit-lane para colocar os médios mais uma vez. No fim, Leclerc colecionou pit-stops — foram quatro no total — e ficou fora da zona de pontuação.

"Sim, [o toque em Oscar Piastri] arruinou completamente a nossa corrida. Sinto que foi um incidente de corrida", lamentou. "No entanto, também sinto que Checo [Sergio Pérez], ao entrar na curva 1, sabe que três carros juntos nunca termina bem aqui. Quero dizer, havia espaço, então acho que ele arriscou e tinha todo o direito de fazer isso", continuou.

"Mas ele foi um pouco otimista demais e acabei virando passageiro, porque assim que tive o Checo indo por dentro, Oscar foi por fora. Tentei deixar espaço para todo mundo, mas nessas situações não é possível, então nos tocamos", explicou Leclerc após a corrida, antes de analisar o fim de semana.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 LEIA TAMBÉM: Verstappen fecha porta, causa acidente com Norris e entrega vitória para Russell

"Não há pontos positivos, eu acho. Às vezes, é bom olhar um pouco para os aspectos positivos quando estamos passando por um momento difícil, se houver. Mas, em um fim de semana como este, não planejo ter nenhum aspecto positivo", avaliou.

No entanto, após pensar muito, o piloto de 26 anos enfim achou algo para o qual a escuderia de Maranello pode olhar se quiser ter mais informações sobre o bólido para as próximas corridas: as diferentes configurações utilizadas por ele e o companheiro de equipe.

"A única coisa [positiva] é que provavelmente aprenderemos muito com esta corrida, porque hoje estivemos em lados opostos em relação aos ajustes [utilizados no carro] de Carlos. E com os dois carros numa configuração tão diferente, podemos aprender algumas coisas. Mas fora isso, não muito", finalizou.

Com o resultado, Leclerc estagnou nos 150 pontos somados no Mundial de Pilotos e permaneceu na terceira colocação. Max Verstappen chegou aos 237 tentos e ampliou a vantagem na liderança para 81, deixando Lando Norris para trás, em segundo.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-06-30T17:42:07Z dg43tfdfdgfd