MAGNUSSEN ASSUME “DEFESA ESTúPIDA” E COBRA HüLKENBERG POR “FICAR VULNERáVEL” A HAMILTON

Quatro punições em uma corrida que durou 19 voltas. Esse foi o saldo de Kevin Magnussen na corrida sprint deste sábado (4), em Miami, a primeira do final de semana. Mas o dinamarquês explicou que foi preciso usar do que assumiu ser uma "defesa estúpida" e ainda atribuiu certa culpa ao companheiro de Haas, Nico Hülkenberg, por isso.

O pega entre Magnussen e Lewis Hamilton valia a oitava posição, a última da zona de pontos da sprint. O heptacampeão tentou de todas as formas, porém encontrou não apenas muita resistência da parte de Kevin, como também acabou sendo jogado para fora da pista em vários momentos.

Magnussen tomou, ao todo, três punições por deixar o traçado e ganhar vantagem e uma por exceder os limites de pista — 35s acrescidos ao tempo final. "Todas as punições foram bem merecidas, não há dúvidas quanto a isso", reconheceu o piloto em entrevista à Sky Sports.

"Mas tive de dançar conforme a música de novo. Estava em uma posição muito boa atrás de Nico. No início da corrida, ganhei muitas posições e subi para oitavo. Estava me protegendo bem de Lewis porque tinha o DRS dele e um bom ritmo", continuou.

"Só que Nico cortou a chicane e eu perdi o DRS. Ele poderia ter devolvido o DRS para eu me proteger, porque teríamos facilmente ficado em sétimo e oitavo. Em vez disso, fiquei muito vulnerável a Lewis. Comecei a lutar contra ele como um louco e tive de criar uma lacuna, como fiz em Jedá", completou Magnussen, referindo-se à proteção que exerceu a Hülkenberg no GP da Arábia Saudita para que a Haas pontuasse com o alemão.

"Comecei a usar essas táticas estúpidas que não gosto de fazer, mas no final das contas fiz meu trabalho como jogador do time, e Nico marcou pontos porque consegui dar a ele essa lacuna. Lewis e [Yuki] Tsunoda não conseguiram alcançá-lo. Não é o jeito que gosto de correr, mas era o que tinha de ser feito", concluiu Magnussen.

Após a sprint, Magnussen foi chamado à sala dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sob alegação de "conduta antidesportiva" nas manobras contra Hamilton, correndo risco de mais sanções.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. No sábado (4), a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo. 

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-05-04T18:25:47Z dg43tfdfdgfd