MARC MáRQUEZ Vê “TODAS AS PORTAS ABERTAS” NA MOTOGP 2025: “ESTOU DISPOSTO A OUVIR TUDO”

Marc Márquez afirmou que tem “todas as portas” abertas para a temporada 2025 da MotoGP. Com um só ano de contrato com a Gresini, o espanhol se disse aberto a “ouvir tudo” para definir o próximo passo na carreira.

Até agora, apenas seis pilotos têm lugar garantido no grid do próximo ano: Luca Marini tem contrato com a Honda até 2025, mesma situação de Johann Zarco; Fabio Quartararo assinou com a Yamaha até 2026; Francesco Bagnaia se garantiu por mais dois anos com a Ducati; com Brad Binder também assinado com a KTM até 2026. Fermín Aldeguer fechou com a casa de Borgo Panigale para subir para a MotoGP na próxima temporada, mas a equipe ainda não está 100% definida, já que a marca italiana também precisa renovar os contratos dos times satélites.

O vínculo de Pedro Acosta com a KTM não teve a duração divulgada, mas a expectativa é de que o novato espanhol siga atrelado à casa de Mattighofen.

Questionado pela emissora britânica TNT Sports sobre o futuro na MotoGP, Marc respondeu: “Espero que o mercado seja mais passional. Vai levar mais tempo para assinar contratos”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Cada fábrica assinou com um piloto de fábrica. A Ducati garantiu Pecco [Bagnaia], a Yamaha pegou [Fabio] Quartararo e a próxima será a Aprilia”, apontou. “Eles vão ficar com um dos dois pilotos deles, aí esperar pelo segundo piloto. Para mim, todas as portas estão abertas”, avisou.

“Se você é rápido na pista, mais portas estão abertas. Então esta é a minha meta”, frisou.

Ano passado, Márquez demorou a tomar uma decisão, mas acabou optando por encerrar um longo vínculo com a Honda — um ano antes do prazo contratual — e migrar para a Gresini, que, mesmo sendo uma equipe satélite, tinha a Ducati campeã do mundo para oferecer.

“Estou em uma posição diferente, pois estou curtindo e me sinto competitivo”, ponderou. “Estou aberto a ouvir tudo”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-04-24T11:14:57Z dg43tfdfdgfd