MERCEDES REVELA ESNOBADA DE ALONSO PARA VAGA DE HAMILTON: “NãO ESTAVA INTERESSADO”

A Mercedes ainda não oficializou a chegada de Andrea Kimi Antonelli como substituto de Lewis Hamilton na equipe a partir de 2025, mas revelou que chegou a avaliar a contratação de Fernando Alonso no começo do ano, após o anúncio da saída do heptacampeão mundial de Fórmula 1 para a Ferrari. O time de Brackley confirmou que algumas conversas aconteceram, mas que foram esnobados pelo espanhol dias antes do anúncio da renovação com a Aston Martin.

"É claro que, no início do ano, consideramos a opção de Alonso, mas, naquele momento, Fernando não estava interessado em pilotar para a Mercedes. Além disso, foi oferecido a ele um contrato de longo prazo na Aston Martin. Foi assim que percebemos na época", afirmou Toto Wolff, chefe do time alemão.

Em abril, durante o GP do Japão, o austriano chegou a cutucar os alemães ao ser indagado sobre o mercado de pilotos e o possível interesse da equipe em contar com ele no futuro. “Bem, a Mercedes está atrás de nós, então não parece um destino tão atraente”, disparou o piloto de 42 anos.

Apesar das espetadas, Wolff elogiou Alonso e chegou a dizer que concorda com Max Verstappen ao afirmar que o #14 é um dos cinco melhores pilotos da história da categoria. O neerlandês elencou Michael Schumacher, Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio como os melhores de todos os tempos recentemente, em entrevista à emissora DAZN. "Fernando teria tido muito mais títulos se tivesse administrado sua carreira de forma diferente. Mas concordo com essa lista", resumiu.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 LEIA TAMBÉM:Restam 6: como está grid da F1 2025 após confirmação de Bearman na Haas

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Inglaterra de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (5), os pilotos realizam o primeiro treino livre do fim semana às 8h30 (de Brasília, GMT-3), e o segundo treino livre às 12h. No sábado (6), às 7h30, acontece a terceira e última sessão de treinos, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (7), os pilotos disputam a corrida em Silverstone a partir das 11h.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-07-04T13:16:32Z dg43tfdfdgfd