MERCEDES Vê MELHORA EM MIAMI, MAS DIZ QUE “NãO CONSEGUIU COLOCAR PNEUS EM JANELA CERTA”

Depois de ficar do SQ3 na classificação sprint, a Mercedes ao menos conseguiu colocar os dois carros no Q3 da classificação para o GP de Miami. Mesmo assim, o diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, explicou que colocar os pneus na janela certa ainda tem sido o grande desafio.

Na corrida sprint que antecedeu a disputa pela pole-position, Lewis Hamilton e George Russell partiram de 12º e 11º, respectivamente. O #44 até fez uma boa largada, mas acabou se envolvendo num incidente na primeira curva com os carros da Aston Martin confusão que atrapalhou justamente Russell.

Hamilton, por sua vez, seguiu na corrida e cruzou a linha de chegada em oitavo, mas tomou punição por excesso de velocidade no pit-lane, perdendo o ponto, enquanto o #63 ficou apenas em 12º.

Após as atividades do dia, Shovlin avaliou a performance da equipe alemã. "A sprint foi decepcionante, mas fomos realistas em nossas expectativas, dadas as posições de grid. George caiu por causa do incidente na primeira curva e ficou preso no trem do DRS."

"Lewis se saiu melhor, mas depois passou a maior parte da corrida lutando para ultrapassar o Haas de [Kevin] Magnussen. Sabíamos que estávamos com muita asa, portanto teria sido bom se tivéssemos nos classificado mais à frente", completou, emendando que "Infelizmente, quando se está no meio do pelotão, não é o ideal".

Para a classificação, Shovlin explicou que a Mercedes "modificou ligeiramente o acerto e alterou o nível das asas". "O carro foi melhorando, mas ainda era difícil colocar os pneus na janela certa", lamentou.

"Parece que não fomos a única equipe com dificuldades nisso, mas quando acertamos, o ritmo foi forte. Dito isto, sabemos que temos muito trabalho a fazer para melhorar o carro. Se conseguirmos, deve nos ajudar a atingir um ritmo mais forte de forma mais consistente", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. No domingo (5), a largada está marcada para as 17h. 

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-05-04T23:56:51Z dg43tfdfdgfd