MILLER REVELA SURPRESA COM SAíDA DA KTM EM 2025: “FALARAM QUE SEGUIRIA NA FAMíLIA”

Jack Miller ainda não tem o futuro definido para a próxima temporada da MotoGP, mas já sabe que não vai correr com uma moto da KTM. Atualmente na equipe de fábrica da montadora austríaca, foi substituído por Pedro Acosta e ainda viu a satélite Tech3 fechar suas vagas em poucos dias.

Com a KTM até o fim do ano, Miller optou por não manter a paz e decidiu reclamar publicamente da marca antes do GP da Holanda, em Assen. O australiano destacou que não ficou surpreso em perder a vaga para Acosta, mas não esperava Maverick Viñales e Enea Bastianini na Tech3, saindo de vez do grupo.

"Foi surpreendido porque a última coisa que me disseram foi 'não se preocupe em conversar com outros [times] porque queremos te manter na família' e depois recebi uma ligação três horas da publicação do comunicado dizendo que não vou conseguir um contrato", revelou Miller.

"Então, sim, fiquei surpreso. Para não dizer outra coisa", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Mas é isso que temos. Não aceitei esse projeto para entrar e sair em dois anos. Deixei a moto mais competitiva do grid [Ducati] para vir aqui e melhorar meus conhecimentos. Sinto que no ano passado, conseguimos melhorar a moto até certo nível, mas agora batemos em um pequeno muro e isso reduz a evolução. Não planejava ficar só dois anos, não era a previsão, mas assim as coisas se desenrolaram", completou o australiano.

Ainda sem futuro definido, Miller possui opções em equipes do fim do grid, como a Honda, ou satélites como Gresini e Pramac. O Mundial de Superbike (WSBK) também é uma possibilidade, mas essa já descartada pelo australiano.

"Sinto que com as opções que temos sobre a mesa neste momento, há um bom lugar para mim na MotoGP. Vou fazer 30 anos em 2025, sinto que preciso ficar mais um tempo aqui. Apesar de não andar bem com a moto, sigo andando constantemente no top-10", declarou.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-06-27T13:29:20Z dg43tfdfdgfd