VERSTAPPEN FECHA PORTA, CAUSA ACIDENTE COM NORRIS E ENTREGA VITóRIA PARA RUSSELL NA ÁUSTRIA

A batalha pela vitória entre Max Verstappen e Lando Norris surgiu do nada, e acabou terminando com o momento mais dramático da Fórmula 1 em 2024. Neste domingo (30), o tricampeão mundial guiava a Red Bull com tranquilidade na liderança, sustentando 7s de vantagem para o britânico, até a hora do segundo pit-stop. Surpreendentemente, a equipe falhou, promovendo um pit-stop lento e gerando a batalha para a reta final da prova.

Norris se aproximou com pneus novos e tinha mais ritmo com a McLaren. A primeira tentativa do inglês acabou com ele fora da pista na curva 3, entrando em investigação por conta dos limites de pista. Na segunda vez, Verstappen foi quem acabou saindo do traçado, gerando a irritação de Lando pelo rádio.

Na terceira, não teve jeito. O choque aconteceu. Norris tentou a ultrapassagem por fora, mas foi fechado por Verstappen, gerando um toque. Lando e Max tiveram furos de pneu. O britânico acabou levando a pior, já que também tinha danos na asa dianteira e na suspensão, sendo forçado a abandonar. O neerlandês conseguiu voltar para a corrida depois do pit-stop.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell, que vinha em prova bem modesta, saiu com a vitória com a Mercedes, quebrando o indesejado jejum da equipe, que durava desde o GP de São Paulo de 2022. Oscar Piastri passou Carlos Sainz e levou o segundo lugar, com o espanhol da Ferrari em terceiro. A direção de prova julgou Max como culpado pelo acidente, adicionando 10s ao tempo final da prova, cujo neerlandês finalizou em quinto.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-06-30T14:56:30Z dg43tfdfdgfd