A WILLIAMS CONTRATA OS MELHORES TALENTOS TéCNICOS DE EQUIPES RIVAIS

A Williams acaba de anunciar que várias figuras técnicas importantes se juntarão à equipe no que eles chamam de "grande esforço de recrutamento", enquanto tentam voltar ao grid da F1. A ambição de James Vowles mudou a cultura da Williams, que atualmente está em nono lugar na classificação de construção, com apenas dois pontos. Apesar de sua forma atual, o projeto Williams de Vowles atraiu Alex Albon para uma renovação de contrato até o final da temporada de 2027, e Carlos Sainz, que dará lugar a Lewis Hamilton na Ferrari no final desta temporada, foi tentado pela Williams, mas ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro.

Os novos recrutas da Williams:

"A Williams Racing tem o prazer de anunciar o recrutamento de cinco líderes técnicos altamente experientes na Fórmula 1 e um novo e extraordinário diretor de informações e análises, à medida que a equipe continua a se fortalecer e se transformar em busca do sucesso". A equipe sediada em Grove anunciou em seu último comunicado à imprensa. "Matt Harman se juntará à Williams como Diretor de Design, começando após a parada de verão. Mais recentemente, diretor técnico da Alpine, Matt também trabalhou na Renault, na Mercedes e na divisão de grupos motopropulsores da Mercedes em uma carreira de 24 anos na F1." Harman deixou a Alpine recentemente, no início da temporada, em meio a uma reformulação no recrutamento da equipe francesa.

"Fabrice Moncade entra para a equipe como engenheiro-chefe. Ex-chefe de análise de desempenho da Ferrari, ele foi o pioneiro da simulação de voltas moderna na F1 e trabalhou em dois carros que conquistaram o título na Mercedes.

"Juan Molina chega como aerodinamicista-chefe e começa a trabalhar em 15 de julho. Anteriormente aerodinamicista principal da Haas, ele venceu três campeonatos durante uma passagem pela Red Bull e se reportará a Adam Kenyon, que foi promovido a chefe de aerodinâmica em abril.

"Steve Winstanley foi nomeado engenheiro-chefe de compostos e estruturas para liderar e transformar o departamento de estruturas dentro do escritório de design. Ele tem 22 anos de experiência na F1, incluindo 14 na Red Bull.

"Richard Frith também se juntará à Williams em 2025 como chefe de sistemas de desempenho. Ex-diretor de desempenho da Alpine, Richard tem 25 anos de experiência no esporte, incluindo passagens pela Jordan, Force India, Sauber, Marussia e McLaren. Todos os cinco farão parte da equipe técnica liderada por Pat Fry, que ingressou na Williams em novembro." Junto com essas chegadas importantes, 21 novos recrutas, de várias equipes de F1, incluindo Mercedes, Ferrari e Red Bull, se juntarão à Williams ao longo do ano.

James Vowles, que está liderando a Williams na nova era e além, disse: "Estamos em uma missão para lutar para voltar à liderança e conseguir atrair talentos experientes e vencedores de campeonatos de outras equipes demonstra uma enorme crença na jornada em que estamos. A Williams está investindo no que é preciso para vencer, e isso é apenas o começo, pois estamos nos preparando para receber mais caras novas de todo o grid nos próximos meses."

2024-06-27T15:02:06Z dg43tfdfdgfd