ALONSO: STROLL "ESTAVA PENSANDO EM SEU FUTURO" ANTES DA RENOVAçãO DA ASTON MARTIN

Embora nunca tenha sido realmente uma dúvida, a Aston Martin confirmou hoje que Lance Stroll estendeu seu contrato com a equipe britânica para 2025 e além. O bicampeão mundial de F1 Fernando Alonso, que será parceiro de Stroll na Aston Martin até pelo menos o final da temporada de 2026, disse ao GPblog e a outras pessoas na Áustria que Stroll teve algum tempo para pensar sobre seu futuro antes de renovar seu contrato com a equipe. Alonso também elogiou Stroll, afirmando que tem um tipo "diferente" de relacionamento com ele na Aston Martin e espera ajudar o canadense por muito tempo no futuro.

A Aston Martin pertence ao pai do canadense, Lawrence Stroll, que tem apoiado o filho desde o início de sua jornada na F1, em 2017, na Williams, equipe na qual ele investiu pesadamente para ajudar a garantir uma vaga para o filho. Fernando Alonso, que deve ser parceiro de Lance Stroll por mais duas temporadas, disse hoje no paddock que está feliz em continuar pilotando ao lado do canadense por mais alguns anos.

Alonso: Stroll "estava pensando" sobre seu futuro

"Ótima notícia para a equipe. Ele estava pensando um pouco sobre seu futuro ou o que quer que estivesse esperando, mas para nós acho que é uma ótima notícia, pois ele conhece a equipe muito bem. Acho que, com exceção de alguns anos na Williams, ele passou sua carreira nesse ambiente com o mesmo grupo de pessoas e pode melhorar as coisas sabendo o que Aston era no passado, o que é agora, o que mudou para melhor e o que mudou para pior", disse o espanhol. Stroll tem pilotado com a equipe de seu pai desde 2019. A Racing Point foi a identidade da equipe em 2019 e 2020, antes de mudar para a Aston Martin em 2021.

"Ele tem todo esse histórico. Eu tenho essa experiência em outras equipes diferentes, então, entre nós dois, podemos tentar ajudar e encontrar as melhores soluções, e acho que neste ano e meio juntos nos damos muito bem. Portanto, para mim, pessoalmente, também é uma notícia muito positiva. Posso trabalhar com alguém que está pensando na mesma direção e apenas ajudando a equipe. Não apenas seus desejos individuais, então é uma boa notícia para a equipe", revelou Alonso, que está contente com a permanência de Stroll na equipe britânica.

Alonso "não se lembra" de um relacionamento semelhante com um companheiro de equipe

Alonso também parece gostar de seu companheiro de equipe mais jovem. Stroll, que tem apenas 25 anos, já disputou mais de 150 Grandes Prêmios. Alonso espera poder continuar ajudando o canadense a se desenvolver no futuro. "Ele é uma pessoa muito dedicada e comprometida com seu trabalho. Ele está trabalhando muito no simulador. Ele mora no Reino Unido e isso ajuda, obviamente, mas temos conversado constantemente sobre a equipe e sobre as coisas no carro. No domingo à noite, depois de Barcelona, trocamos uma grande mensagem pelo WhatsApp. Não me lembro desse tipo de relacionamento com outros companheiros de equipe no passado", disse Alonso.

Alonso vai "apoiar" Stroll após sua aposentadoria da F1

"Ele sempre foi muito aberto e perguntou muitas coisas sobre direção em termos de técnicas de frenagem. Também em diferentes tipos de circuitos. Identificamos também no ano passado e neste ano, junto com os engenheiros, que há algumas curvas em que ele é forte, outras em que eu sou mais forte", continuou o 32 vezes vencedor do Grande Prêmio. "Em alguns circuitos, historicamente, eu tenho sido bastante competitivo e, em outros, Lance tem sido muito competitivo. Tentamos entender por que seguimos um padrão e algumas curvas nos agradam mais do que outras, e as que nos agradam menos, aprendemos com nossos companheiros de equipe. Temos sido muito abertos e tentamos entender isso. Até mesmo trabalhando no simulador com essas técnicas. Esses tipos de coisas são obviamente muito importantes para a equipe. Estou aqui nesta equipe para um projeto de longo prazo na minha vida e na minha carreira. Mesmo quando não estiver pilotando, espero que Lance assuma a liderança da equipe e vou apoiá-lo mesmo quando estiver longe do volante." Concluiu Alonso, que é apaixonado pelo projeto de F1 da Aston Martin.

2024-06-27T14:32:03Z dg43tfdfdgfd