HAKKINEN TEME POR VERSTAPPEN APóS A SAíDA DE NEWEY: "ISSO é PREOCUPANTE PARA MAX

Esse tem sido o assunto mais quente no paddock da Fórmula 1 há dias: a anunciada saída de Adrian Newey da Red Bull Racing. Enquanto outras equipes sonham com a chegada do mestre do design, muitos também se perguntam como a Red Bull seguirá em frente. A Red Bull é muito dependente do mestre Newey? Mika Hakkinen, que conquistou seus dois títulos mundiais em McLarens projetadas por Newey, também faz essas perguntas.

No site da Unibet, o finlandês chama de"incrível" o fato de Newey ter decidido sair depois de apenas um quarto da atual temporada da F1, justamente quando o RB20 está dominando o esporte. Hakkinen diz que essa é uma notícia extraordinária: "Em primeiro lugar, por causa do impacto que isso tem, se o pessoal-chave decidir segui-lo", argumenta o atual analista.

"Ou devido à política dentro da equipe, ou se eles descobrirem que Adrian está indo para outra equipe, como a Ferrari. A segunda é se a equipe restante se sente desestabilizada por esses eventos. Quando uma equipe perde uma figura importante, outra pessoa precisa preencher essa função imediatamente, caso contrário, você terá confusão."

Verstappen para a Mercedes após a saída de Newey?

Por fim, Hakkinen se pergunta qual será o efeito de tudo isso sobre Max Verstappen. O finlandês espera que o holandês ainda colha os benefícios do trabalho de Newey nesta e na próxima temporada. Depois disso? "Adrian já deve ter começado a conceber esse projeto, mas não estará por perto para finalizá-lo ou entregá-lo, e o que é mais preocupante para Max é a perspectiva de Adrian estar trabalhando para outra equipe no ano que vem." Disse Hakkinen, que, de forma alguma, descarta a possibilidade de Verstappen mudar para a Mercedes.

2024-05-03T09:51:21Z dg43tfdfdgfd