WHEATLEY TAMBéM ESTá ACABADO E ESTá PRESTES A DEIXAR A RED BULL".

Depois de Adrian Newey, o diretor esportivo Jonathan Wheatley também estaria reconsiderando seu futuro na Red Bull Racing. De acordo com o The Times, o guru do pit stop tem grandes ambições e pode ser o próximo membro importante da equipe a deixar a equipe austríaca de Fórmula 1.

Depois de Newey, Wheatley também quer deixar a Red Bull

O British Medium informa que Wheatley está em contato com outras equipes de F1. Dizem que ele tem ambições de se tornar chefe de equipe, uma meta que não está ao alcance da Red Bull enquanto Christian Horner permanecer na equipe. Ele teria perguntado a outras equipes sobre essa possibilidade. Se ele sair, o britânico de 56 anos será o próximo membro importante da equipe a se desligar da equipe.

Wheatley, assim como Newey, está na Red Bull Racing desde 2006. Como diretor esportivo, ele é responsável pelo desempenho da equipe de pit stops, que ano após ano estabelece os pit stops mais rápidos do esporte. A última façanha da equipe foi a parada dupla de Max Verstappen e Sergio Perez, que fizeram uma parada em apenas 3,95 segundos no Grande Prêmio da China.

Desde o anúncio de Newey, alguns temem um êxodo em massa na Red Bull. Além disso, nem todos acreditam que Verstappen concluirá seu contrato, que expira em 2028. O chefe da Red Bull, Oliver Mintzlaff, indicou em uma rara entrevista que espera que Verstappen permaneça, mas que há um fator crucial para manter o holandês no cargo.

2024-05-04T22:57:22Z dg43tfdfdgfd