CáTIA FONSECA CHORA AO VIVO AO NOTICIAR TRAGéDIA NO RIO GRANDE DO SUL: “É DIFíCIL”

Nesta terça-feira, 7 de maio, Cátia Fonseca, apresentadora do ‘Melhor da Tarde’ (Band TV), ficou visivelmente emocionada ao fazer um comentário sobre a tragédia climática que está ocorrendo no Rio Grande do Sul, com fortes chuvas e enchentes. Em conversa com a repórter e apresentadora do Jornal da Band, Adriana Araújo, que foi enviada pela emissora para fazer a cobertura, a ex-TV Gazeta não conseguiu se conter ao notar a calamidade da situação.

No programa de variedades, Adriana noticiou que o número de mortos aumentou para 90, enquanto 134 pessoas estão desaparecidas: “Eles têm medo de encontrar corpos. Mas nesse momento, não tem uma procura por esses corpos. Não tem nem gente para fazer isso”, detalhou a ancora do Jornal da Band, que é o principal telejornal da emissora. Ela completou: “A prioridade é estar nas cidades que estão ilhadas, tentando resgatar quem está com vida. Não tem nenhuma procura para ver se esses corpos estão, de fato, no meio dessa destruição”, lamentou Araújo.

+ Catia Fonseca revela desejo após a morte: ‘Manda pra USP’

Então, Cátia comentou sobre a situação de todos os profissionais: “Sei da correria de vocês, da necessidade de vocês também e a intensidade de trabalho. E a gente vê o quanto é difícil, né. A gente ainda está aqui [no estúdio], e quem está lá”, declarou a apresentadora do vespertino da Band TV visivelmente emocionada no ar com a voz embargada.

A jornalista respondeu e falou sobre a emoção da apresentadora das tardes da Band: “Catia, a sua emoção é a emoção de todos nós que estamos aqui trabalhando, fazendo a cobertura para a Band. Quando a gente enxerga de perto, a gente só tem vontade de dizer uma coisa: quem puder, ajude. Quem puder, doe”, pediu a dupla do Eduardo Oinegue.

Araújo ainda completou relatando uma outra experiência no jornalismo e fez um apelo: “Eu já estive em tsunami do Japão, e o que eu tô vendo aqui é tão assustador quanto. Então, quem puder, por favor, encaminhe o que conseguir de donativo, de dinheiro, para canais seguros de doação, porque as pessoas aqui estão precisando muito”, disse ela.

No final do ‘Melhor da Tarde’, Cátia voltou a se emocionar: “Quero encerrar o nosso programa, na verdade, falando sobre o nosso canhão Band, né. Ninguém imagina o que é feito, por tantos profissionais, para levar uma imagem na casa das pessoas. Isso mostra a união que a gente tem que ter”, finalizou.

Confira:

2024-05-07T21:14:35Z dg43tfdfdgfd