EX-APRESENTADOR DA GLOBO é DIAGNOSTICADO COM DOENçA

Fernando Rocha foi diagnosticado com herpes zóster. O ex-apresentador do extinto Bem-Estar (2011-2019), na Globo, relatou as fortes dores que está sentindo desde que descobriu o problema. Nesta quinta (27), o jornalista alertou sobre a doença para incentivar os seguidores a tomarem a vacina. "Dor lancinante", lamentou.

A herpes zóster é caracterizada por feridas no corpo, semelhante a bolhas avermelhadas, que surgem em momentos de baixa imunidade. A infecção viral ocorre por meio do vírus varicela zóster. Ela se torna mais suscetível a pessoas com problemas no sistema imunológico e emocional.

O apresentador de 57 anos comentou sobre o diagnóstico em um vídeo publicado no Instagram. "Depoimento importante sobre a herpes zóster, a doença que estou enfrentando nesse momento. Uma dor terrível que pode ser evitada. Tem vacina!", alertou ele.

"Queria dar um depoimento sobre uma doença que estou enfrentando esses dias chamada herpes zoster. Se você já teve catapora e tem mais de 40 anos, você pode ter herpes zoster. É uma doença que acontece também com relação à baixa imunidade, fatores emocionais", descreveu.

"Essa janela vem com a baixa imunidade, com variações emocionais. Estou sem saber precisar exatamente o que foi, mas estou com herpes zóster há cerca de uma semana. Já tomei os remédios antivirais que são necessários durante uma semana e agora estou encarando as sequelas dessa doença que é a dor", lamentou Rocha.

Mas é uma dor muito grande. É uma dor lancinante, é como se fosse uma espada fincando na parte da costela... E tem a ver com as emoções que a gente guarda na vida, que vão se acumulando, são variações emocionais.

"Mas meu depoimento é só para dizer o seguinte: tem vacina para herpes zóster. A vacina é oferecida só na rede particular, custa caro, cerca de R$ 800, e são duas doses. Mas a dor dessa doença é muito grande", concluiu o jornalista.

2024-06-27T21:10:38Z dg43tfdfdgfd