SãO PAULO RECUA E PREPARA PROPOSTA POR LUíS ZUBELDíA PARA A VAGA DE THIAGO CARPINI

O São Paulo recuou em relação à posição inicial e pode acertar a contratação do técnico Luís Zubeldía para o cargo que era ocupado por Thiago Carpini, como soube a GOAL. Houve reunião nesta quinta-feira (18), e o argentino aguarda uma proposta formal para tomar uma decisão.

A ideia inicial do presidente Julio Casares era contar com Carlos Carvalhal, livre desde a saída do Olympiacos, da Grécia, ou Pedro Martins, hoje no Al Gharafa, do Qatar. A dupla, no entanto, não está disposta a iniciar um trabalho no futebol brasileiro no momento.

A diretoria, portanto, teve que alterar a rota. Zubeldía sempre agradou à gestão do presidente Julio Casares. No entanto, foi inicialmente descartado, sobretudo por uma decisão do coordenador de futebol Muricy Ramalho. O profissional foi convencido pelos demais integrantes da diretoria que o argentino, campeão da Copa Sul-Americana 2023 pela LDU, do Equador, era o nome mais interessante neste momento.

Mudança de rota

As preferências do São Paulo — Carlos Carvalhal e Pedro Martins — descartaram uma mudança para o Brasil no mercado da bola. Sem sucesso nas conversas com a dupla, Luís Zubeldía tornou-se a primeira opção da cúpula. A ideia é que haja um avanço nas conversas em um novo contato na manhã desta sexta-feira (19), como soube a GOAL.

A situação é conduzida pelo executivo de futebol Rui Costa e pelo diretor estatutário da pasta, Carlos Belmonte Sobrinho. A princípio, Muricy Ramalho era contrário à demissão de Thiago Carpini e também à contratação de Luís Zubeldía. No entanto, há o entendimento de que o profissional foi convencido da mudança de postura nas últimas horas.

2024-04-19T01:24:20Z dg43tfdfdgfd