ENTRADA PRINCIPAL DO TJRO SERá REABERTA NA SEXTA-FEIRA, 5

Na sexta-feira, dia 5 de julho, a entrada principal do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia estará novamente acessível ao público. A reabertura ocorrerá após um período de reforma que visou melhorias tanto na estrutura física quanto na segurança do prédio.

Durante o período de obras, a entrada principal do Tribunal de Justiça passou por um processo de revitalização para oferecer maior conforto aos visitantes, servidores(as), magistrados(as), terceirizados(as) e colaboradores(as). Além disso, outras áreas do edifício continuam em processo de reforma, com o objetivo de garantir um ambiente mais seguro e funcional para todos.

As reformas fazem parte de um esforço contínuo do Tribunal de Justiça de Rondônia para modernizar suas instalações e melhorar o atendimento à sociedade.

Novos procedimentos para acesso

O acesso ao prédio contará com novos procedimentos de controle, incluindo a utilização de scanner de raio x e porta giratória com detector de metais, instalados na nova entrada principal do prédio.O Gabinete de Segurança Institucional informa quais procedimentos  deverão ser seguidos.

Utilização do Scanner de Raio X

Todos os objetos pessoais, incluindo bolsas, mochilas e pacotes, devem ser colocados na esteira do scanner de raio X para inspeção visual.

Também é necessária a retirada de objetos metálicos, como chaves, celulares e/ou outros

objetos, que possam travar a porta giratória, devendo ser colocado(s) em bandeja disponível para inspeção separada.

Durante a inspeção a recomendação é manter-se afastado do equipamento enquanto os pertences são verificados.

É necessário aguardar a autorização do operador de segurança para recolher os itens após a verificação junto à porta giratória.

Porta Giratória Detectora de Metais.

Na entrada, recomenda-se aproximar da  porta giratória somente após ter deixado todos os pertences junto ao scanner de raio X. É bom se certificar de não portar quaisquer objetos metálicos que possam disparar o alarme e travar a porta.

Base legal

Os procedimentos de controle de acesso e a nova estrutura de segurança seguem a Instrução n. 020/2017-PR que dispõe sobre o controle de acesso às unidades do Poder Judiciário do Estado de Rondônia por magistrados(as), advogados(as), servidores(as) ativos(as) e inativos(as), residentes judiciais, estagiários(as), prestadores(as) de serviço, visitantes e autoridades e na Resolução nº 435 do CNJ, que dispõe sobre a política e o sistema nacional de segurança do Poder Judiciário.

2024-07-03T19:20:55Z dg43tfdfdgfd