TRIPULAçãO DE ASTRONAUTAS ESTá PRESA NO ESPAçO APóS FALHA MECâNICA E O TEMPO DELES ESTá DIMINUINDO

A missão Starliner da Boeing em parceria com a NASA cujo objetivo é levar alguns astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS). No entanto, a missão que deveria retornar em 13 de junho, porém uma falha no sistema de hélio e deve voltar somente em 2 de julho.

Durante o voo que partiu da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, em 5 de junho, foram descobertos cinco vazamentos de hélio no sistema de propulsor da espaçonave.

Créditos: NASA/Divulgação

Atualmente, a Starliner está acoplada na ISS. Contudo, o combustível é limitado e o módulo de vôo da Boeing só poderá ficar ancorado por mais 45 dias, porque após esse tempo, a oportunidade de um voo seguro diminui.

A NASA afirma que não existe pressão para que a Starliner deixe a ISS, porque existem muitos suprimentos em órbita, e a agenda da estação está aberta até agosto, o que não gera tanta pressão para que a missão retorne para Terra às pressas.

Problemas recorrentes

Este não é o primeiro problema que a Starliner passa. No primeiro voo de teste, foi registrado uma falha de software que colocou o módulo em órbita errada. Na segunda tentativa, problemas na válvula de combustível, além disso, problemas nos paraquedas foram corrigidos.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no YouTube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Vitor Conceição no Instagram e Twitter.

2024-06-27T20:17:40Z dg43tfdfdgfd