MATEUS SOLANO DETONA PUBLICAMENTE A GLOBO APóS ANúNCIO DE REPRISE DE NOVELA QUE PROTAGONIZOU: 'NãO é FAVOR'

Novela 'Viver a Vida', protagonizada por Mateus Solano em 2009, será reprisada no canal Viva.

Sem contrato fixo com a TV Globo desde o ano passado, Mateus Solano colocou a boca no trombone contra o grupo da vênus platinada em uma publicação no Instagram. Segundo um print publicado pelo ator Tuca Andrada no X, antigo Twitter, o ator protestou após o anúncio da reprise de "Viver a Vida" no canal Viva, novela que protagonizou em 2009.

"Quanto será que o Canal Viva vai faturar? E nós, os intérpretes? Direito autoral não é favor", publicou Mateus. Tuca publicou o print manifestando apoio ao colega. "Boa, Mateus", escreveu.

Quem também se manifestou na publicação do Viva sobre a novela foi Sérgio Marone, que, na mesma época, atuava em "Caras e Bocas" . "Novelão! Que também fez sucesso por causa dos atores. Quanto será que os atores vão ganhar com essa reexibição? Por que o canal Viva vai faturar bastante", escreveu o artista.

ATORES VETERANOS RECLAMAM DOS BAIXOS REPASSES DE REPRISES E VENDAS DE NOVELA

Não é a primeira vez que um ex-ator da Globo reclama publicamente dos repasses das reprises e das vendas das novelas. Kadu Moliterno foi um deles.

"Uma novela vendida para dez países, fui receber R$ 330,40. Para uma reprise, você recebe mil e poucos reais... Uma reprise em 'Vale a Pena Ver de Novo'. Se eu fosse um De Niro da vida, não trabalharia mais, só pelas obras que fiz, vendidas para o mundo todo. Mas, aqui não, aqui tem que continuar matando um leão por dia", disse Kadu, em entrevista ao programa "Sensacional", da RedeTV.

Em 2020, Maria Zilda revelou ter recebido R$ 237,40 pela reexibição de "Selva de Pedra" no Viva. "Quando o Viva inaugurou, o canal não tinha patrocinador, não tinha anunciante. Então, eu entendia eles não pagarem. Depois, começaram a ter comerciais e anunciantes, só que continuaram sem pagar", apontou a veterana.

Lucélia Santos afirma nunca ter recebido dinheiro pela venda das novelas clássicas que protagonizou. "A gente tem que ter o direito. Eu sou uma das pessoas mais lesadas no Brasil. Nunca recebi um centavo de direito por meu trabalho e divulgação no exterior. A gente está falando de 'Escrava Isaura', 'Sinhá Moça, 'Ciranda de Pedra'... Só 'Escrava Isaura' e 'Sinhá Moça' são duas das que mais venderam. Eu nunca recebi um centavo", acusou.

2024-07-03T13:38:02Z dg43tfdfdgfd