FERRARI AMENIZA 3ª FILA NA ESPANHA E CUTUCA RED BULL: “3º E 4º PONTUAM MAIS QUE 1º E 10º”

O resultado na classificação do GP da Espanha ficou aquém do esperado para a Ferrari, porém Frédéric Vasseur acredita que Charles Leclerc e Carlos Sainz estão em boa posição para brigar pelo pódio na corrida deste domingo (23). De quebra, ainda deu uma leve indireta para a Red Bull, que terá mais uma vez apenas Max Verstappen entre os dez primeiros.

Leclerc ficou em quinto, à frente de Sainz, porém o time de Maranello perdeu no confronto direto não apenas para Lando Norris, o pole-position, como também para os carros da Mercedes. Lewis Hamilton e George Russell pegaram a segunda fila do grid.

À Sky Sports, Vasseur reconheceu que este promete ser o cenário de todo o resto da temporada, portanto a meta é "somar o máximo de pontos possível".

"Claro que é importante ter alguns décimos, é sempre um bom incentivo, mas temos de fazer o de sempre, uma boa corrida amanhã, trazer pontos para casa", começou o dirigente francês.

"Sabemos que será assim até o final da temporada, altos e baixos, alguns fins de semana em que estaremos na frente e outros em que estaremos na terceira fila. Mas quando estivermos lá, o objetivo será somar o máximo de pontos possível", ressaltou.

"Quando falamos de marcar pontos, queremos sempre ser melhores do que a posição de largada. Ainda faltam 15, 16 corridas, por isso é importante marcar muitos pontos todos os finais de semana", completou Vasseur.

No Canadá, a Ferrari perdeu ótima oportunidade de até assumir a liderança do Mundial de Construtores, já que a Red Bull novamente contou apenas com os pontos da vitória de Verstappen. Só que Frédéric, mesmo sem citar a rival, lembrou que ter os dois carros na parte de cima da tabela pode ser muito mais valioso.

"Temos um jogo novo de pneus, temos ritmo, podemos alcançar os primeiros, pelo menos tentar ultrapassar os dois Mercedes e lutar pelo pódio. Ser terceiro e quarto dá mais pontos do que aqueles que terminam em primeiro e décimo", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (23), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 LEIA TAMBÉM: Mercedes na frente, Red Bull favorita: o que aprendemos nos TLs da Espanha

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

2024-06-23T07:08:05Z dg43tfdfdgfd